Venda de PS5 na cor preta acaba em desastre, todas as compras foram canceladas

#Games | Lançamento acabou tendo ameaça às vidas dos funcionários!
Viniciusem

Cerca de 300 dos tão esperados consoles, que apresentam um design customizado baseado no PlayStation 2, foram colocados à venda para clientes norte-americanos na sexta-feira, ao preço de $649 - $200 a mais que o PlayStation 5 normal.

Sem surpresa, dada a demanda contínua pelo console da Sony, os PS5 pretos se esgotaram em menos de 20 minutos - e provavelmente teriam acabado muito mais rápido se não fosse por problemas técnicos no site do SUP3R5 enquanto ele tentava lidar com a demanda.

A empresa emitiu um comunicado na noite de sexta-feira dizendo que estava "envergonhada" com a forma que aconteceu o lançamento na América do Norte, com alguns clientes relatando que foram cobrados por seus pedidos, sem realmente receber a confirmação de que haviam conseguido um console.

Um grande número de consoles de PS5 pretos também começou aparecendo em sites de revendedores como o eBay, com usuários pedindo milhares de dólares, embora o SUP3R5 tenha dito que os cancelaria.

O SUP3R5 insistiu que reembolsaria aqueles que foram indevidamente cobrados e prometeu melhorar seu lançamento internacional, que foi adiado de sábado para o final do mês.

No entanto, poucas horas depois dessa mensagem, a empresa anunciou que estava cancelando todos os pedidos e emitindo reembolsos devido ao fato de sua equipe ter supostamente recebido "ameaças à sua segurança".

Na noite passada, nossa equipe começou a receber ameaças ​​à sua segurança. Levamos essas ameaças a sério. Não estamos dispostos a arriscar a segurança e o bem-estar de nossa equipe ou o impacto que isso traria na entrega de seu pedido.

Todos os pedidos existentes serão cancelados e totalmente reembolsados ​​nos próximos dias. Você receberá uma notificação quando isso acontecer.

Queríamos que fosse uma forma divertida de celebrar a nostalgia. Acontece que existem pessoas que estão dispostas a interferir nisso. Se determinarmos que é seguro tentar novamente, nós o faremos. Por enquanto, por favor, se cuidem

Pouco tempo depois, a loja deletou sua conta oficial no Twitter.

A notícia foi recebida com frustração por aqueles que conseguiram comprar um console, com muitos clientes acusando a SUP3R5 de táticas fraudulentas (no entanto, não há evidências de crime).

Atualmente, a Sony não se comprometeu a lançar um PS5 em cores diferentes ou opções de personalização, embora algumas outras empresas tenham prometido suas próprias soluções.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários