Nova IP de Ficção-Científica da Monolith Productions contará com sistemas procedurais

#Games | Rumores apontam para um jogo de Blade Runner ou de Dune
Billy Butcherem

Conhecidos principalmente pelo seu revolucionário motor gráfico LithTech criado originalmente com a Microsoft, na qual deu origem a muitos jogos de Xbox, PS2, e posteriormente foi usado para criação da mecânica Nemesis Systems nos jogos de Middle-Earth: Shadow Of, o estúdio Monolith Productions, da Warner Bros. Games, trabalha em algo completamente secreto desde 2017.

O estúdio completou sua aventura nas Terras-Médias, e agora embarca em uma nova aventura, uma Nova IP de Ficção-Científica futurista que muitos apontam abordar a temática Cyberpunk. Os mesmos rumores também falam de ser um videogame de Blade Runner, uma IP da Alcon Entertainment, ou até mesmo Dune, uma IP da própria Warner.

Na época que foi informado o anúncio do estúdio em embarcar numa Nova IP, eles citaram ''inovação'', que seria uma obra grande e ambiciosa que seria aprofundada principalmente na evolução do Nemesis System, o que deixou muitos curiosos para entender como isso ia funcionar.

Em seu site habitual de contratação de funcionários, algumas pistas foram descobertas, principalmente por conta da Monolith ter aberto 5 novas vagas de emprego, nas áreas de Produtor, Designer Avançado, Engenheiro Sênior de SDTE, Artista Sênior, e um Designer Narrativo.

Esta última, de designer narrativo, revelou um pouco mais de como pode funcionar essa iteração de LithTech + Nemesis System, na qual o estúdio usará como fonte para extrair o máximo dos Xbox Series X/S e do PlayStation 5. É mencionado um sistema narrativo procedural:

''Monolith Productions, uma divisão da WB Games Inc. está procurando um Narrative Designer altamente qualificado para contribuir com o desenvolvimento de nosso próximo projeto.''

''O candidato ideal tem paixão por narrativas guiadas pelo jogador e se destaca na criação de personagens icônicos por meio de diálogos excepcionais, momentos dramáticos e sistemas de narrativa procedural.''

''O Narrative Designer trabalha na interseção de várias disciplinas para garantir uma experiência de história poderosa.''

Já vimos mecânicas e sistemas procedurais antes, em jogos como Minecraft, No Man's Sky, Assassin's Creed: Valhalla, e outros, para escala e aumento no mundo e dinâmica dos personagens e NPCs, mas nunca num sistema narrativo, na história do jogo. Como isso poderia funcionar exatamente?

Outa curiosidade vai para a vaga de artista sênior, que revela que o estúdio ferramentas in-engine para trabalhar em cinemáticas avançadas e de alta qualidade com um estilo de cinema, porém não como um CGI, mas sim como algo pré-renderizado. Essa também é uma função que deve extrair bastante da LithTech Engine, que está passando por uma grande melhoria desde 2017 para capacitar todos esses assets.

Fiquemos agora na expectativa para ver quando a Warner Bros. Games pretende revelar esse ambicioso projeto da Monolith Productions, uma vez que lembramos, já foram anunciados os próximos títulos da Rocksteady Studios, Avalanche Software, Turtle Rock e WB Games Montréal, resta apenas saber qual é o misterioso jogo da Monolith, e claro, o que a NetherRealm também está criando.

Veja Também:
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Ver comentários