Larry Hryb comemora seus 20 anos na Microsoft Xbox com uma publicação de conquistas pessoais

#Games | Uma das figuras mais importantes do Xbox, sendo o Vice-Presidente & Diretor de Comunicações
Billy Butcherem

Uma das caras mais conhecidas da indústria de jogos comemora hoje um importante aniversário: Larry Hryb, também conhecido como Major Nelson, comemora 20 anos de trabalho na Microsoft, empresa que o levou a ser um dos principais protagonistas da família Xbox.

Em 15 de janeiro de 2001, o Larry fez sua estreia na corte da gigante Microsoft para acompanhar o projeto MSN Music, um serviço de música que deveria acompanhar o nascimento do Windows XP. A Microsoft cresceu enormemente durante esse tempo, levando o número de funcionários de 38.000 para 163.000.

Bem no escritório ao lado do MSN Music, um pequeno grupo de pioneiros trabalhava na criação de uma nova plataforma de jogos que mais tarde seria lançada com o nome de Xbox. Como o próprio Hryb diz:

"Eu tinha que fazer parte dessa equipe. No meu primeiro dia no Xbox, me senti como uma criança chegando pela primeira vez na Main Street USA na Disney World. Era tudo o que eu sempre quis.“

Daquele momento em diante, o Major Nelson continuou trabalhando para o cônsul do Xbox, tornando-se efetivamente seu primeiro rosto público oficial, e atualmente ocupando o cargo de Vice-Presidente & Diretor de Comunicação e Programação do Xbox.

Embora nos últimos anos Phil Spencer, CEO do Xbox, tenha assumido um papel mais importante e central, Larry Hryb nunca interrompeu seu trabalho com a plataforma de jogos da Microsoft, até mesmo na recente estreia dos novos Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Major Nelson
Veja Também:
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Ver comentários