Indiana Jones "pertence a um Xbox", brinca a Microsoft no Twitter

#Games | Xbox vai ao Twitter brincar sobre a exclusividade na IP citando referência aos filmes de Indiana Jones
Billy Butcherem

O novo Indiana Jones em desenvolvimento pela MachineGames já está falando muito sobre si mesmo. O que mais incomoda os donos de PS5 é o fato de o jogo poder ser exclusivo para Xbox Series X|S e Win 10.

A conta oficial do Xbox no Twitter não ajuda a moderar o clima: Nessas últimas horas ela postou um "Este jogo pertence a um Xbox!" citando por um lado uma das frases mais famosas proferidas por Indy e por outro com uma piscadela para todos os seus fãs que imediatamente pensaram na exclusividade do jogo.

Na realidade, esta simples frase não é suficiente para confirmar nada, senão para reiterar que o jogo chegará ao Xbox e que a empresa detém a IP sobre si nessa licença. Mas isso era mais do que um dado.

Parece-nos estranho, de fato, que a Microsoft e a Disney optem por uma forma tão informal de anunciar publicamente esse tipo de acordo, inclusive poucas horas após o anúncio oficial de Indiana Jones da MachineGames.

É verdade que existe a possibilidade de que neste momento a Microsoft não possa anunciar nada relacionado com a Bethesda, dado que está a finalizar a aquisição da editora, mas muito mais provável que se trate simplesmente de uma citação dos filmes, utilizados de forma muito inteligente pelo gerenciador social do Xbox.

Aconteça o que acontecer, o acordo entre a Microsoft e a Bethesda sempre criará dúvidas, que esperamos que as duas empresas queiram resolver claramente após o anúncio.

Até porque entre multi-plataforma, exclusivo, exclusivo temporário e todas essas superfetações de marketing, agora até as contas oficiais chegaram apenas para fazer confusão. E não sentimos a necessidade disso, em vista que em breve a empresa será uma First-Party do Xbox.

Fonte: Multiplayer It
Veja Também:
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Estúdio de Crash Bandicoot foi afetado pelas recentes demissões da Microsoft
Persona 3 Reload alcança 1 milhão de cópias vendidas na primeira semana
Kadokawa Corporation adquire o estúdio 'Acquire', responsáveis por Octopath Traveler
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Ver comentários