Indiana Jones pertence a um Xbox, brinca a Microsoft no Twitter

Indiana Jones "pertence a um Xbox", brinca a Microsoft no Twitter

Xbox vai ao Twitter brincar sobre a exclusividade na IP citando referência aos filmes de Indiana Jones
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O novo Indiana Jones em desenvolvimento pela MachineGames já está falando muito sobre si mesmo. O que mais incomoda os donos de PS5 é o fato de o jogo poder ser exclusivo para Xbox Series X|S e Win 10.

A conta oficial do Xbox no Twitter não ajuda a moderar o clima: Nessas últimas horas ela postou um "Este jogo pertence a um Xbox!" citando por um lado uma das frases mais famosas proferidas por Indy e por outro com uma piscadela para todos os seus fãs que imediatamente pensaram na exclusividade do jogo.

Na realidade, esta simples frase não é suficiente para confirmar nada, senão para reiterar que o jogo chegará ao Xbox e que a empresa detém a IP sobre si nessa licença. Mas isso era mais do que um dado.

Parece-nos estranho, de fato, que a Microsoft e a Disney optem por uma forma tão informal de anunciar publicamente esse tipo de acordo, inclusive poucas horas após o anúncio oficial de Indiana Jones da MachineGames.

É verdade que existe a possibilidade de que neste momento a Microsoft não possa anunciar nada relacionado com a Bethesda, dado que está a finalizar a aquisição da editora, mas muito mais provável que se trate simplesmente de uma citação dos filmes, utilizados de forma muito inteligente pelo gerenciador social do Xbox.

Aconteça o que acontecer, o acordo entre a Microsoft e a Bethesda sempre criará dúvidas, que esperamos que as duas empresas queiram resolver claramente após o anúncio.

Até porque entre multi-plataforma, exclusivo, exclusivo temporário e todas essas superfetações de marketing, agora até as contas oficiais chegaram apenas para fazer confusão. E não sentimos a necessidade disso, em vista que em breve a empresa será uma First-Party do Xbox.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque