Patricia Summersett, dubladora de Zelda, fala sobre as críticas negativas que vêm recebendo dos fãs

#Games | "Isso foi mais difícil de lidar no início, porque eu era muito sensível a isso"
Lucas Silvaem

A inclusão de dublagem na série The Legend of Zelda tem sido um ponto de debate entre os fãs há alguns anos; no passado, alguns jogadores criticaram a Nintendo por favorecer os grunhidos tradicionais da série e gostariam que uma dublagem fosse realizada, enquanto outros sugerem a dublagem nos personagens principais tiraria parte do charme da série.

Mas com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 2017, a série finalmente introduziu a dublagem em uma escala que nunca tinha sido vista antes. Enquanto uma grande parte do jogo manteve o diálogo de texto na tela, algumas cutscenes cinematográficas finalmente deram voz a certos personagens importantes no enredo.

A decisão da Nintendo sempre foi provocar respostas mistas dos fãs que cresceram com esses personagens anteriormente silenciosos, e embora a dublagem em Breath of the Wild tenha ido muito boa no geral, é impossível agradar a todos e alguns aproveitaram para deixar seus sentimentos serem ouvidos.

Em entrevista a Zelda Dungeon, a dubladora em inglês de Zelda, Patricia Summersett, falou sobre como foi lidar com as reações mais negativas do seu trabalho:

Isso foi mais difícil de lidar no início, porque eu era muito sensível a isso, e só queria que todos ficassem o mais felizes possível para um jogo tão grande [Breath of the Wild].
Você realmente precisa ser positivo sobre essas coisas. Eu diria que as pessoas negativas tendem a serem mais abertas no ambiente online, apenas por padrão - essa é a natureza dos algoritmos da rede e leva algum tempo para se acostumar. Deve-se construir uma "pele grossa", eu acho. Eu definitivamente diria que minha pele ficou muito mais grossa nos últimos anos, desde que assumi este papel em particular.
Há algo nisso tudo que possa ser absorvido também, porque é assim que a Zelda se sente, e ela está indo muito bem, mas ela se sente assim eternamente, e esse é o papel dela. [...] Qualquer um que esteja se arriscando e tentando trabalhar duro em qualquer coisa, pode se deparar com isso [negatividade]. Eu amo isso sobre a personagem em geral, o fato de que eles exploram essa parte do enredo para ela: o que significa para ela se sentir um fracasso mas continuar avançando e lutando por algo maior, e para o benefício de todos. Eu posso usar isso como um tipo de inspiração como heróis que são usados como uma inspiração.

Você gostou da dublagem de Zelda em Breath of The Wild e Hyrule Warriors: Age of Calamity? Ou prefere a série apenas com diálogos em texto e grunhidos?

Fonte: Nintendolife
Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários