XGS Publishing está trabalhando com uma Second-Party em um jogo AAA Open-World não anunciado

#Games | Scalebound, Crackdown 4, ou Nova IP?
Billy Butcherem

O diretor narrativo do XGS Global Publishing (Xbox Game Studios Publishing), Dave Mongan, deixou escapar algumas informações importantes de futuros projetos em desenvolvimento na Microsoft, especificamente falando do cenário de Second-Party's.

Pra quem não sabe, a XGS Publishing é uma divisão que trabalha com empresas independentes para trazer jogos exclusivos aos Xbox (como Ori com a Moon Studios, Quantum Break com a Remedy, Ryse: Son of Rome com a Crytek, Sunset Overdrive com a Insomniac, e etc). O diretor especifica em seu perfil que recentemente trabalhou ao lado da Asobo Studio para trazer a vida o novo Microsoft Flight Simulator, mas não há só ele.

Sim, pois ele também cita que existe um jogo não anunciado de escala AAA em Mundo-Aberto em desenvolvimento pela XGS Publishing com algum estúdio Second-Party espalhado pelo mundo. Muitos já se perguntam, do que se trata? Crackdown 4? O retorno de Scalebound? Ou seria uma Nova IP?

Mongan antes de se juntar ao XGS Publishing trabalhou na Bungie como Escritor Sênior em Destiny, e na Warner Bros. Pictures como Produtor Executivo e Escritor em algumas de suas obras Hollywoodianas, então ele tem um grande calibre em obras de aspecto cinematográfico e com foco na narrativa imersiva, como os próprios Quantum Break, The Last of Us, e afins.

Teremos de aguardar mais informações futuras sobre o assunto, e quem sabe no próximo evento da Microsoft ela acabe revelando do que se trata esse projeto.

Veja Também:
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Ver comentários