Nintendo está processando mais um revendedor de Hack do Switch

#Games | Vendedor da Amazon levado a tribunal na luta contínua do proprietário da plataforma
Billy Butcherem

A Nintendo entrou com uma ação legal contra outro revendedor de produtos que permitem aos proprietários de Switches jogar jogos piratas.

Seu alvo desta vez é o vendedor da Amazon Le Hoang Minh, que, segundo ela, está vendendo um dispositivo anti-censura conhecido como RCM Loader, que permite às pessoas fazerem o jailbreak do Switch.

Isso permite que carreguem firmware personalizado e software caseiro, mas também abre o console para jogos piratas.

De acordo com documentos judiciais obtidos e compartilhados pela Polygon, a "conduta ilegal do revendedor está causando e continuará a causar danos financeiros significativos à Nintendo".

Inicialmente, a Nintendo emitiu um aviso de remoção DMCA ao vendedor, exigindo que a lista da Amazon fosse removida. O vendedor respondeu com um pedido reconvencional, que obrigou a Amazon a relistar o produto até que a Nintendo entrou com um processo de violação.

O processo foi aberto em Seattle no início desta semana, onde a Nintendo acusa Minh de duas acusações de tráfico de dispositivos que violam a lei dos Estados Unidos e uma por abuso de contra-notificação DMCA.

No processo, o dono da plataforma disse que a pirataria de videogames é um "problema internacional sério e cada vez pior" e que este processo é o mais recente esforço da Nintendo para combatê-lo.

A Nintendo abriu dois processos contra revendedores que venderam produtos do grupo de hackers Team Xecuter no início deste ano. Desde então, obteve liminar permanente em um desses casos e garantiu a vitória no outro, recebendo um acordo de US $ 2 milhões.

Dois líderes do Xecuter foram presos no mês passado , cada um acusado de 11 acusações criminais.

Embora o Xecuter não seja especificamente mencionado no caso contra Minh, a Nintendo observa que o RCM Loader pode ser usado para introduzir o software SX OS, um hack Xecuter, para o Switch.

"Muitas cópias do software SX OS e semelhantes não autorizados firmware personalizado permanecem no mercado por causa de entidades como o Réu, que continuam a trafegar em dispositivos de evasão como o RCM Loader", diz o documento.

A Nintendo está pedindo indenização de US$ 2.500 por infração de Minh, bem como a destruição ou confisco de todos os seus produtos que permitem às pessoas contornar as medidas antipirataria do Switch.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Ver comentários