Nintendo está processando mais um revendedor de Hack do Switch

Nintendo está processando mais um revendedor de Hack do Switch

Vendedor da Amazon levado a tribunal na luta contínua do proprietário da plataforma
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Nintendo entrou com uma ação legal contra outro revendedor de produtos que permitem aos proprietários de Switches jogar jogos piratas.

Seu alvo desta vez é o vendedor da Amazon Le Hoang Minh, que, segundo ela, está vendendo um dispositivo anti-censura conhecido como RCM Loader, que permite às pessoas fazerem o jailbreak do Switch.

Isso permite que carreguem firmware personalizado e software caseiro, mas também abre o console para jogos piratas.

De acordo com documentos judiciais obtidos e compartilhados pela Polygon, a "conduta ilegal do revendedor está causando e continuará a causar danos financeiros significativos à Nintendo".

Inicialmente, a Nintendo emitiu um aviso de remoção DMCA ao vendedor, exigindo que a lista da Amazon fosse removida. O vendedor respondeu com um pedido reconvencional, que obrigou a Amazon a relistar o produto até que a Nintendo entrou com um processo de violação.

O processo foi aberto em Seattle no início desta semana, onde a Nintendo acusa Minh de duas acusações de tráfico de dispositivos que violam a lei dos Estados Unidos e uma por abuso de contra-notificação DMCA.

No processo, o dono da plataforma disse que a pirataria de videogames é um "problema internacional sério e cada vez pior" e que este processo é o mais recente esforço da Nintendo para combatê-lo.

A Nintendo abriu dois processos contra revendedores que venderam produtos do grupo de hackers Team Xecuter no início deste ano. Desde então, obteve liminar permanente em um desses casos e garantiu a vitória no outro, recebendo um acordo de US $ 2 milhões.

Dois líderes do Xecuter foram presos no mês passado , cada um acusado de 11 acusações criminais.

Embora o Xecuter não seja especificamente mencionado no caso contra Minh, a Nintendo observa que o RCM Loader pode ser usado para introduzir o software SX OS, um hack Xecuter, para o Switch.

"Muitas cópias do software SX OS e semelhantes não autorizados firmware personalizado permanecem no mercado por causa de entidades como o Réu, que continuam a trafegar em dispositivos de evasão como o RCM Loader", diz o documento.

A Nintendo está pedindo indenização de US$ 2.500 por infração de Minh, bem como a destruição ou confisco de todos os seus produtos que permitem às pessoas contornar as medidas antipirataria do Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque