Microsoft anuncia expansão de investimentos massivos no Brasil e na Áustria

#Tecnologia | Empresa aumentará o seu portfólio de Data Centers, Azure, e Rede de Nuvem
Billy Butcherem

A Microsoft revelou planos para expandir seu alcance em nuvem no Brasil e na Áustria hoje. A empresa planeja lançar sua primeira região de datacenter no Brasil e Áustria como parte das iniciativas. Também deve investir mais no Brasil com um segundo datacenter e iniciativas de capacitação digital.

Na Áustria, o primeiro datacenter da Microsoft na região levará seu ecossistema de nuvem para startups, pequenas empresas, empresas e governo, diz a Microsoft.

A iniciativa envolve o estabelecimento de um Centro de Excelência Digital, que, segundo a Microsoft, se concentrará em "modernizar a infraestrutura de TI austríaca, os serviços públicos do governo e a prontidão dos funcionários". A Microsoft também está usando seu investimento para fornecer capacitação digital para até 120.000 austríacos até o final de 2024.

"Hoje é um marco importante para a Microsoft na Áustria", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em um comunicado à imprensa.

"Este anúncio representa muito mais do que construir data centers. É uma oportunidade de trazer para a Áustria a tecnologia necessária para que pessoas, empresas e agências governamentais reinventem e transformem suas operações, expandam suas empresas e ganhem novas habilidades digitais."

No Brasil, a Microsoft está fazendo movimentos semelhantes para expandir sua pegada na nuvem. A empresa lançou o programa "Mais pelo Brasil", que visa "avançar no crescimento do país, nas oportunidades de emprego e na sustentabilidade".

O plano prevê a correspondência de empregos para até 25 milhões de trabalhadores Brasileiros, enquanto fornece capacitação digital gratuita para até 5,5 milhões de pessoas.

A Microsoft planeja usar a iniciativa para conter o desmatamento na floresta amazônica usando IA. A empresa também está lançando uma nova região de datacenter no Brasil, com sede no Rio de Janeiro.

Sede da Microsoft Brazil, em São Paulo.

Fica localizada no SP Corporate Towers.

Juntamente com o lançamento da nova região de datacenter, a Microsoft planeja lançar as zonas de disponibilidade do Azure.

"Zonas de disponibilidade são locais isolados de falhas em uma região do Azure, fornecendo energia redundante, refrigeração e rede, suportando aplicativos com maior disponibilidade e tolerância a falhas para falhas de datacenter", disse a Microsoft em um comunicado à imprensa anunciando o programa More for Brazil.

O Microsoft Azure está atualmente disponível em mais de 140 países com 64 regiões de datacenter.

Fonte: WCentral
Veja Também:
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Ver comentários