Microsoft anuncia expansão de investimentos massivos no Brasil e na Áustria

Microsoft anuncia expansão de investimentos massivos no Brasil e na Áustria

Empresa aumentará o seu portfólio de Data Centers, Azure, e Rede de Nuvem
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft revelou planos para expandir seu alcance em nuvem no Brasil e na Áustria hoje. A empresa planeja lançar sua primeira região de datacenter no Brasil e Áustria como parte das iniciativas. Também deve investir mais no Brasil com um segundo datacenter e iniciativas de capacitação digital.

Na Áustria, o primeiro datacenter da Microsoft na região levará seu ecossistema de nuvem para startups, pequenas empresas, empresas e governo, diz a Microsoft.

A iniciativa envolve o estabelecimento de um Centro de Excelência Digital, que, segundo a Microsoft, se concentrará em "modernizar a infraestrutura de TI austríaca, os serviços públicos do governo e a prontidão dos funcionários". A Microsoft também está usando seu investimento para fornecer capacitação digital para até 120.000 austríacos até o final de 2024.

"Hoje é um marco importante para a Microsoft na Áustria", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em um comunicado à imprensa.

"Este anúncio representa muito mais do que construir data centers. É uma oportunidade de trazer para a Áustria a tecnologia necessária para que pessoas, empresas e agências governamentais reinventem e transformem suas operações, expandam suas empresas e ganhem novas habilidades digitais."

No Brasil, a Microsoft está fazendo movimentos semelhantes para expandir sua pegada na nuvem. A empresa lançou o programa "Mais pelo Brasil", que visa "avançar no crescimento do país, nas oportunidades de emprego e na sustentabilidade".

O plano prevê a correspondência de empregos para até 25 milhões de trabalhadores Brasileiros, enquanto fornece capacitação digital gratuita para até 5,5 milhões de pessoas.

A Microsoft planeja usar a iniciativa para conter o desmatamento na floresta amazônica usando IA. A empresa também está lançando uma nova região de datacenter no Brasil, com sede no Rio de Janeiro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuYWRzdHRjLmNvbS9tZWRpYS9pbWFnZXMvNTgyOC9kOTA3L2U1OGUvY2U0MS80OTAwLzAxMjcvbGFyZ2VfanBnL2ZlYXR1cmVkX2ltYWdlLmpwZz8xNDc5MDcxOTk5

Sede da Microsoft Brazil, em São Paulo.

Fica localizada no SP Corporate Towers.

Juntamente com o lançamento da nova região de datacenter, a Microsoft planeja lançar as zonas de disponibilidade do Azure.

"Zonas de disponibilidade são locais isolados de falhas em uma região do Azure, fornecendo energia redundante, refrigeração e rede, suportando aplicativos com maior disponibilidade e tolerância a falhas para falhas de datacenter", disse a Microsoft em um comunicado à imprensa anunciando o programa More for Brazil.

O Microsoft Azure está atualmente disponível em mais de 140 países com 64 regiões de datacenter.

Fonte: WCentral
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque