DOOM funciona em qualquer computador "batata" mas agora ele também roda COM batatas!

#Descontração | Youtuber utilizou a energia de 45kg de batatas para rodar o Doom original (1993) em uma calculadora monocromática
Allan Kardecem

Ontem mesmo foi publicado uma matéria aqui no site informando que Doom Eternal, estava sendo jogado em uma geladeira da Samsung, provando que o legado deixado pela primeira versão de Doom, conhecido em rodar praticamente em tudo, foi passado para o mais novo game da franquia, essa versatilidade virou até piada na internet junto com The Elder Scrolls V: Skyrim outro game conhecido por rodar em praticamente tudo, aliás, os dois games da Bethesda.

Mas falando dele, o Doom original de 1993, e provando sua versatilidade é provável que foi o jogo mais "portado" para aparelhos dos mais diversos e inusitados possíveis, de torradeira, impressoras e até (acredite ou não) um teste de gravidez. Mas hoje está circulando em alguns sites o vídeo de um Youtuber (Equalo) que conseguiu a façanha de rodar o jogo em uma calculadora monocromática!

Esta façanha não é nova, rodar o jogo em uma calculadora monocromática já foi realizada a alguns anos, mas, desta vez o que a diferença foi "como", utilizando-se de 45kgs de batatas cozidas ele conseguiu alimentar o aparelho, veja o vídeo e depois a explicação:

Inicialmente a ideia era conseguir rodar o game em um Raspberry Pi Zero, que precisaria para funcionar entre 100 a 120 miliamperes e 5 volts, para isso ele comprou os 45kgs de batata, as ferveu para aumentar a amperagem, cortou ao meio e espalhou em sua garagem, depois as espetou com chapas de zinco e cobre ligada a fios, que levavam a energia ao aparelho. Mas não funcionou. Enquanto ele pensava em uma solução ele deixou as batatas em sua garagem. Dias depois ele teve a ideia de trocar o Raspberry por outro dispositivo que precisa-se de menos energia: uma calculadora TI-84. As batatas que já estavam apodrecendo dessa vez funcionaram.

A explicação para o efeito está na química: a reação do zinco e cobre junto com os sais e ácidos do tubérculo interagem quimicamente gerando a carga elétrica que foi utilizada no experimento.

Mas se você sabe o resultado de deixar uma batata apodrecer em uma cesta de frutas em sua cozinha, sabe o efeito colateral que este experimento causou no youtuber, ele mesmo afirma no final do vídeo: "Agora eu odeio batatas".

Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Ver comentários