Completada a migração do Minecraft Realms para o Azure

#Tecnologia | Anteriormente eram dependentes da AWS
Sr Oriem

Em julho deste ano, a Mojang Studios mencionou que estava procurando migrar o Minecraft Realms do Amazon Web Service (AWS) para o Azure, firmando ainda mais seu vínculo com a Microsoft. Mesmo a Microsoft tendo adquirida a empresa em 2014, as dimensões dessa migração impediram de ser fácil e rápida a integração direta com o Azure.

No dia 01/10/2020, a equipe do Azure da Microsoft relatou que foi finalizada a migração do Minecraft para os servidores do Azure, impactando quase nada na experiência dos jogadores enquanto era feita. Por isso, o desenvolvimento futuro do jogo deve se tornar bem mais simples para a equipe de desenvolvimento, já que anteriormente, muitos dos recursos eram alocados para trabalhar com AWS e gestão do Minecraft Realms. Caso se interesse um pouco sobre como foi feita a Migração e as vantagens do uso do Azure nesse caso é só acessar o link do Game Stack.

Conforme explicado por ZACHARY BODDY,

Esta acaba sendo uma grande vitória também para a Microsoft, pois significa uma quantidade considerável a mais de dados para o Microsoft Azure, custos reduzidos de manutenção e desenvolvimento.
Fonte: Windowscentral
Veja Também:
Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Lollipop Chainsaw RePOP permitirá que os jogadores aproveitem a mesma dublagem do original
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Ver comentários