Completada a migração do Minecraft Realms para o Azure

Completada a migração do Minecraft Realms para o Azure

Anteriormente eram dependentes da AWS
#Tecnologia Publicado por Sr Ori, em

Em julho deste ano, a Mojang Studios mencionou que estava procurando migrar o Minecraft Realms do Amazon Web Service (AWS) para o Azure, firmando ainda mais seu vínculo com a Microsoft. Mesmo a Microsoft tendo adquirida a empresa em 2014, as dimensões dessa migração impediram de ser fácil e rápida a integração direta com o Azure.

No dia 01/10/2020, a equipe do Azure da Microsoft relatou que foi finalizada a migração do Minecraft para os servidores do Azure, impactando quase nada na experiência dos jogadores enquanto era feita. Por isso, o desenvolvimento futuro do jogo deve se tornar bem mais simples para a equipe de desenvolvimento, já que anteriormente, muitos dos recursos eram alocados para trabalhar com AWS e gestão do Minecraft Realms. Caso se interesse um pouco sobre como foi feita a Migração e as vantagens do uso do Azure nesse caso é só acessar o link do Game Stack.

Conforme explicado por ZACHARY BODDY,

Esta acaba sendo uma grande vitória também para a Microsoft, pois significa uma quantidade considerável a mais de dados para o Microsoft Azure, custos reduzidos de manutenção e desenvolvimento.
Sr Ori
Sr Ori #lucascz1012

Gosto de conversar/jogar jogos no geral. Tenho minhas preferências mas sempre aceito recomendações de outras pessoas que me inspiram a testar novidades em jogos ou modos de jogo. Estou tentando manter o hobbie gamer no Brasil mas tá dificil kkk

Usuário do Site, Goiania - Goiás
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,