Activision Blizzard registra receita e lucro recordes, mantendo a empresa como a mais rica dos videogames

#Games | Call of Duty: Modern Warfare ultrapassa as 35 milhões de unidades
Billy Butcherem

Hoje, através de uma teleconferência com os investidores, a Activision Blizzard Inc. registrou seus lucros financeiros do último trimestre, cujo qual superaram as expectativas da mega-corporação americana.

Desde 2018, a Activision Blizzard se tornou a empresa mais cara e mais lucrativa na indústria dos videogames, e parece que isso não vai terminar tão cedo. Em termos de receita, a empresa registrou US $1.95 Bilhões, enquanto foram US $778 Milhões de receita disto, superando os mesmos números no ano passado.

Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, diz que 91% da receita com jogos vendidos da empresa foram no formato Digital, com apenas 9% vindo da mídia física, o que é bastante brutal se comparado há algumas outras empresas como Take-Two e Electronic Arts.

Em agosto desse ano, a corporação havia relatado que Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019, havia vendido 30 milhões de unidades, e neste meio tempo para cá, essas vendas aumentaram para 35 milhões, se tornando o jogo da franquia cujo primeiro ano de vida foi o mais lucrativo na história.

Como sabemos, a Activision Blizzard Inc. é uma mega-corporação em formato de conglomerado, cujo compõe três empresas: Activision Publishing Inc., Blizzard Entertainment LLC, e King Inc. Dito isso, a receita do último trimestre foi separada entre ambas entidades. Confira:

  1. Activision Publishing Inc. = $773 Milhões
  2. King Inc. = $536 Milhões
  3. Blizzard Entertainment LLC = $411 Milhões

Receita por plataforma:

  1. Consoles = $695 Milhões
  2. Mobile = $661 Milhões
  3. PC = $514 Milhões
  4. Outros = $84 Milhões

De resto, a Activision Blizzard diz que irá continuar se focando no seus futuros próximos lançamentos, Call of Duty: Black Ops Cold War em 13 de Novembro, e o World of Warcraft: Shadowlands, em 23 de Novembro.

Para a King, a empresa está ainda muito focada na franquia Candy Crush, e seu futuro lançamento de Crash Bandicoot para os celulares. Ela se mantém firme com o Call of Duty: Warzone, que em breve será alimentado pelo Black Ops Cold War, e que continuará seus investimentos em modelos de jogos GAAS (Games as a Service), Mobile, e Single-Player (como Crash e Spyro).

Veja Também:
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Ver comentários