Activision Blizzard registra receita e lucro recordes, mantendo a empresa como a mais rica dos videogames

Activision Blizzard registra receita e lucro recordes, mantendo a empresa como a mais rica dos videogames

Call of Duty: Modern Warfare ultrapassa as 35 milhões de unidades
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje, através de uma teleconferência com os investidores, a Activision Blizzard Inc. registrou seus lucros financeiros do último trimestre, cujo qual superaram as expectativas da mega-corporação americana.

Desde 2018, a Activision Blizzard se tornou a empresa mais cara e mais lucrativa na indústria dos videogames, e parece que isso não vai terminar tão cedo. Em termos de receita, a empresa registrou US $1.95 Bilhões, enquanto foram US $778 Milhões de receita disto, superando os mesmos números no ano passado.

Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, diz que 91% da receita com jogos vendidos da empresa foram no formato Digital, com apenas 9% vindo da mídia física, o que é bastante brutal se comparado há algumas outras empresas como Take-Two e Electronic Arts.

IMAGEaHR0cHM6Ly9uZXJkaXN0YS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvQWN0aXZpc2lvbi1CbGl6emFyZC5qcGc=

Em agosto desse ano, a corporação havia relatado que Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019, havia vendido 30 milhões de unidades, e neste meio tempo para cá, essas vendas aumentaram para 35 milhões, se tornando o jogo da franquia cujo primeiro ano de vida foi o mais lucrativo na história.

Como sabemos, a Activision Blizzard Inc. é uma mega-corporação em formato de conglomerado, cujo compõe três empresas: Activision Publishing Inc., Blizzard Entertainment LLC, e King Inc. Dito isso, a receita do último trimestre foi separada entre ambas entidades. Confira:

  1. Activision Publishing Inc. = $773 Milhões
  2. King Inc. = $536 Milhões
  3. Blizzard Entertainment LLC = $411 Milhões

Receita por plataforma:

  1. Consoles = $695 Milhões
  2. Mobile = $661 Milhões
  3. PC = $514 Milhões
  4. Outros = $84 Milhões

De resto, a Activision Blizzard diz que irá continuar se focando no seus futuros próximos lançamentos, Call of Duty: Black Ops Cold War em 13 de Novembro, e o World of Warcraft: Shadowlands, em 23 de Novembro.

Para a King, a empresa está ainda muito focada na franquia Candy Crush, e seu futuro lançamento de Crash Bandicoot para os celulares. Ela se mantém firme com o Call of Duty: Warzone, que em breve será alimentado pelo Black Ops Cold War, e que continuará seus investimentos em modelos de jogos GAAS (Games as a Service), Mobile, e Single-Player (como Crash e Spyro).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque