Activision Blizzard precisa contratar 2.000 funcionários para atender as demandas de produção de jogos

#Games | Ela irá a caça de comprar estúdios ou contratar novos funcionários para isso
Billy Butcherem

A Activision-Blizzard tem planos de adquirir empresas ou contratar mais de 2.000 pessoas para atender às demandas de produção futuras, de acordo com o CEO Bobby Kotick.

Isso foi compartilhado em uma entrevista com a GamesBeat após a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre da empresa hoje.

Essa necessidade de aumentar o pessoal surge apenas um ano e meio depois que a empresa demitiu mais de 800 pessoas, ao mesmo tempo em que anunciou um ano de receita recorde.

Mais recentemente, ela também fechou seu escritório em Versalhes, França, no início deste mês. Não se sabe quantos foram afetados, mas o número é estimado em algo na casa de 600.

Também fechou seus escritórios em Haia, Holanda, este ano, demitindo 100, totalizando 1.500 demissões.

As demissões em massa em 2019 tiveram o maior impacto na Blizzard, o segmento da empresa responsável por quatro das seis franquias que a Activision-Blizzard planeja focar nos próximos trimestres com maior foco de investimento, de acordo com a chamada de lucros da empresa hoje.

Esses IP's são Call of Duty, Candy Crush, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo e Overwatch e fazem parte de uma estratégia focada em franquia que a empresa pretende implementar que, se bem-sucedida, aumentaria os cinco últimos IP's até os níveis que Call of Duty viu no ano recente, durante o qual Modern Warfare vendeu mais em seu primeiro ano após o lançamento do que qualquer título anterior de Call of Duty.

Embora Call of Duty tenha sido responsável pela grande maioria dos pontos altos da empresa nos primeiros três trimestres deste ano, o próximo lançamento de World of Warcraft: Shadowlands tem pré-vendas no nível mais alto que a empresa já viu nesta fase, à frente de um lançamento de expansão, e atualmente tem a maior equipe que a Blizzard já teve trabalhando em um lançamento de expansão.

A Activision-Blizzard espera oferecer lançamentos de conteúdo principais e mais frequentes no jogo principal do World of Warcraft e no World of Warcraft Classic no futuro, bem como "grandes inovações" para Overwatch.

Ela também espera que Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush gerem pelo menos US $ 1 Bilhão cada em reservas líquidas neste ano fiscal.

O foco renovado da franquia da Activision-Blizzard em 2020 vem depois do que chamou de "ano de transição" em 2019, no qual a Blizzard especificamente "não teve grandes lançamentos de linha de frente" e a empresa foi reestruturada internamente - o que incluiu as demissões em massa mencionadas anteriormente.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, falece aos 68 anos
Editora afirma que PlayStation não permite adaptar o preço para regiões diferentes
Capcom libera gameplay estendido de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess
Dragon's Dogma 2 ganha demo do criador de personagem
Project Tower é anunciado para PC e PS5
Warhammer: Vermintide 2 comemora seu sexto aniversário com Aplha Aberta do modo Versus
Ver comentários