Activision Blizzard precisa contratar 2.000 funcionários para atender as demandas de produção de jogos

Activision Blizzard precisa contratar 2.000 funcionários para atender as demandas de produção de jogos

Ela irá a caça de comprar estúdios ou contratar novos funcionários para isso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Activision-Blizzard tem planos de adquirir empresas ou contratar mais de 2.000 pessoas para atender às demandas de produção futuras, de acordo com o CEO Bobby Kotick.

Isso foi compartilhado em uma entrevista com a GamesBeat após a divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre da empresa hoje.

Essa necessidade de aumentar o pessoal surge apenas um ano e meio depois que a empresa demitiu mais de 800 pessoas, ao mesmo tempo em que anunciou um ano de receita recorde.

Mais recentemente, ela também fechou seu escritório em Versalhes, França, no início deste mês. Não se sabe quantos foram afetados, mas o número é estimado em algo na casa de 600.

Também fechou seus escritórios em Haia, Holanda, este ano, demitindo 100, totalizando 1.500 demissões.

As demissões em massa em 2019 tiveram o maior impacto na Blizzard, o segmento da empresa responsável por quatro das seis franquias que a Activision-Blizzard planeja focar nos próximos trimestres com maior foco de investimento, de acordo com a chamada de lucros da empresa hoje.

Esses IP's são Call of Duty, Candy Crush, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo e Overwatch e fazem parte de uma estratégia focada em franquia que a empresa pretende implementar que, se bem-sucedida, aumentaria os cinco últimos IP's até os níveis que Call of Duty viu no ano recente, durante o qual Modern Warfare vendeu mais em seu primeiro ano após o lançamento do que qualquer título anterior de Call of Duty.

Embora Call of Duty tenha sido responsável pela grande maioria dos pontos altos da empresa nos primeiros três trimestres deste ano, o próximo lançamento de World of Warcraft: Shadowlands tem pré-vendas no nível mais alto que a empresa já viu nesta fase, à frente de um lançamento de expansão, e atualmente tem a maior equipe que a Blizzard já teve trabalhando em um lançamento de expansão.

A Activision-Blizzard espera oferecer lançamentos de conteúdo principais e mais frequentes no jogo principal do World of Warcraft e no World of Warcraft Classic no futuro, bem como "grandes inovações" para Overwatch.

Ela também espera que Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush gerem pelo menos US $ 1 Bilhão cada em reservas líquidas neste ano fiscal.

O foco renovado da franquia da Activision-Blizzard em 2020 vem depois do que chamou de "ano de transição" em 2019, no qual a Blizzard especificamente "não teve grandes lançamentos de linha de frente" e a empresa foi reestruturada internamente - o que incluiu as demissões em massa mencionadas anteriormente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque