Sony estava negociando exclusividade cronometrada do Starfield PS5

#Games | Pelo visto a dona Sony supostamente estava tentando obter um acordo de exclusividade por tempo limitado para Starfield no PlayStation 5.
DarKnightem

Imran Khan afirmou que as negociações estavam em andamento nos últimos meses. No entanto, não há confirmação de como essas negociações terminaram.

NOTA DIVERTIDA: a Sony vinha negociando exclusividade por tempo limitado para Starfield há alguns meses. Imagino que ou essas negociações terminaram ou o preço subiu muito, muito mais.

– Imran Khan (@imranzomg) 21 de setembro de 2020

A Microsoft, a partir de hoje, anunciou hoje a compra da ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks. Consequentemente, todas as franquias como The Elder Scrolls e Fallout, bem como Starfield, agora são oficialmente propriedade da Microsoft.

As discussões para essas aquisições em grande escala geralmente começam com meses de antecedência. A Sony conseguiu obter com sucesso um período de exclusividade por tempo limitado para Starfield no PS5 ou falhou. Se as negociações ainda estivessem em andamento, o anúncio da Microsoft possivelmente aumentaria o preço de qualquer contrato de exclusividade de console. Se for esse o caso, a Sony deve decidir se vai ou não pagar a agora pesada soma para limitar Starfield ao PS5 por um breve período.

Dito isso, as chances de exclusividade de qualquer console parecem pequenas para a Sony. A Microsoft já anunciou que Starfield estará disponível através do Xbox Game Pass no primeiro dia. Isso também pode se estender ao Xbox Series X e Xbox Series S, a menos que a Microsoft estivesse perfeitamente bem com Starfield sendo um console exclusivo para PS5 antes de assinar a aquisição. O jogo ainda gerará vendas para a Microsoft no PC.

Starfield é a primeira nova franquia da Bethesda Softworks em mais de duas décadas. O épico RPG de ficção científica permanecerá em desenvolvimento por pelo menos mais alguns anos, senão mais. O desenvolvedor apontou em várias ocasiões que o lançamento de Starfield ainda está muito distante e o jogo só será mostrado ao público quando estiver pronto.

Fonte: Primejuegos
Veja Também:
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Ver comentários