Sony estava negociando exclusividade cronometrada do Starfield PS5

Sony estava negociando exclusividade cronometrada do Starfield PS5

Pelo visto a dona Sony supostamente estava tentando obter um acordo de exclusividade por tempo limitado para Starfield no PlayStation 5.
#Games Publicado por DarKnight, em

Imran Khan afirmou que as negociações estavam em andamento nos últimos meses. No entanto, não há confirmação de como essas negociações terminaram.

NOTA DIVERTIDA: a Sony vinha negociando exclusividade por tempo limitado para Starfield há alguns meses. Imagino que ou essas negociações terminaram ou o preço subiu muito, muito mais.

– Imran Khan (@imranzomg) 21 de setembro de 2020

A Microsoft, a partir de hoje, anunciou hoje a compra da ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks. Consequentemente, todas as franquias como The Elder Scrolls e Fallout, bem como Starfield, agora são oficialmente propriedade da Microsoft.

As discussões para essas aquisições em grande escala geralmente começam com meses de antecedência. A Sony conseguiu obter com sucesso um período de exclusividade por tempo limitado para Starfield no PS5 ou falhou. Se as negociações ainda estivessem em andamento, o anúncio da Microsoft possivelmente aumentaria o preço de qualquer contrato de exclusividade de console. Se for esse o caso, a Sony deve decidir se vai ou não pagar a agora pesada soma para limitar Starfield ao PS5 por um breve período.

Dito isso, as chances de exclusividade de qualquer console parecem pequenas para a Sony. A Microsoft já anunciou que Starfield estará disponível através do Xbox Game Pass no primeiro dia. Isso também pode se estender ao Xbox Series X e Xbox Series S, a menos que a Microsoft estivesse perfeitamente bem com Starfield sendo um console exclusivo para PS5 antes de assinar a aquisição. O jogo ainda gerará vendas para a Microsoft no PC.

Starfield é a primeira nova franquia da Bethesda Softworks em mais de duas décadas. O épico RPG de ficção científica permanecerá em desenvolvimento por pelo menos mais alguns anos, senão mais. O desenvolvedor apontou em várias ocasiões que o lançamento de Starfield ainda está muito distante e o jogo só será mostrado ao público quando estiver pronto.

DarKnight
DarKnight #JuninhoPancada
Usuário do Site, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque