O plano é ter uma Gamescom 2021 em formato físico, afirma organizadores

#Games | Mais de 2 milhões de espectadores assistiram ao evento digital deste ano
Catosem

A Gamescom 2020 foi apresentada em formato exclusivamente digital, devido à pandemia Covid-19 que nos obriga ao distanciamento social, mas o plano é voltar ao evento físico em 2021.

Apesar de descrever o evento deste ano como um sucesso, é um dos três eventos digitais mais vistos na indústria dos jogos em 2020, informa a German Games Industry Association, em 2021 o desejo é voltar a ter um evento físico apoiado por transmissões digitais.

O evento de abertura, chamado Gamescom: Opening Night Live, foi visto por mais de 2 milhões de espectadores em simultâneo, quatro vezes superior ao número registrado em 2019, mas a organização percebe agora a importância das conferências físicas e programará um evento híbrido para o próximo ano.

O evento digital em 2020 mostrou o potencial internacional da Gamescom, mas também mostrou o quão importante é ter uma conferência física além das transmissões online, explicou a organização do evento.

A Gamescom 2021 está agendada para os dias 25 a 29 de agosto de 2021 em Colônia, na Alemanha, que começará a ser programado como um evento físico.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Ver comentários