Microsoft forma parceria com a OpenAI para utiliza-la em Jogos de RPG como Avowed e The Elder Scrolls VI

#Games | Um recurso que pode revolucionar o cenário desses jogos
Billy Butcherem

A aquisição da Bethesda pela Microsoft irá trazer grandes benefícios para RPG's como The Elder Scrolls VI, que junto com Avowed, irão colher muitos novos frutos da colaboração com a OpenAI, em uso para o Xbox e outras áreas da corporação.

Graças a essa parceria, na verdade, a gigante de Redmond tem a licença da linguagem de programação avançada GPT-3, que foi desenvolvida graças ao uso de inteligência artificial e supercomputadores Azure.

Esta IA é capaz de escrever quantidades substanciais de texto e quase indistinguível daqueles escritos por humanos. Tal tecnologia poderia então ser usada para gerar material a ser implementado em missões secundárias e dungeons de RPG de próxima geração e ajudar a torná-los imóveis maior do ponto de vista do conteúdo.

Em suma, com a implementação dessa IA, o Xbox Game Studios e seus jogos de RPG de próxima geração irão oferecer produtos avançados não só no que diz respeito ao setor gráfico, mas também no que diz respeito à jogabilidade e imersão geral.

A esse respeito, lembramos que Todd Howard confirmou recentemente que The Elder Scrolls VI e Starfield rodarão em uma Creation Engine de ''Próxima Geração'', sendo construídos para os Xbox Series X/S e Windows 10 desde sua raíz, e que virão ao Xbox Game Pass em seus lançamentos.

Fonte: Ever Eye
Veja Também:
Produtor de Tekken defende micro-transações: "O desenvolvimento está 10 vezes mais caro"
Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada
Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Novo Battlefield terá um modo battle-royale free-to-play
Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários
Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026
Ver comentários