Amazon Games divulga que o Amazon Luna usa o Windows como Software, e NVidia como Hardware

#Games | Um misto do já conhecido PC Gaming
Billy Butcherem

Há poucos dias, a Amazon Games chocou ainda mais o mundo dos videogames já em turbulência com a chegada dos consoles de próxima geração ao anunciar o Amazon Luna, um novo serviço de assinatura de jogos em nuvem que poderá contar a partir do lançamento em um catálogo de mais de 100 jogos.

Depois do controle Amazon Luna, dos dispositivos compatíveis, do catálogo de jogos da assinatura Luna + e do suporte para um canal Ubisoft, os primeiros detalhes sobre as especificações técnicas do serviço também foram revelados através das páginas do The Verge.

No nível de software, a plataforma de nuvem Amazon Luna contará com Windows 10, enquanto para o hardware contará com NVidia. A adoção do sistema operacional da Microsoft sem dúvida facilitará o trabalho dos desenvolvedores, que poderão converter facilmente suas bibliotecas de jogos já compatíveis com o Xbox e PC.

Mais especificamente, o Luna será executado em uma versão padrão dos servidores EC2 G4 da Amazon com Windows 10 instalado, equipado com uma CPU Intel Cascade Lake e uma GPU NVidia T4 (baseada na mesma arquitetura de Turing do RTX 2080 e 2080 TI) com suporte para o DirectX Ray-Tracing ,e capaz de fornecer até 8,1 TFLOP's de potência.

Isso significa que o Amazon Luna será perfeitamente capaz de oferecer jogos em 1080p de ponta, que é a resolução suportada atualmente. O 4K sem dúvida vai gerar desafios adicionais, e a Amazon já explicou que chegará mais tarde e em alguns títulos selecionados.

Os concorrentes diretos, Xbox e Stadia, usam configurações completamente diferentes. Para o Stadia, a gigante de Mountain View optou por um processador x86 customizado e uma GPU AMD customizada de 10.7 TFLOPs, tudo em um ambiente Linux.

Em vez disso, o Xbox Game Streaming (apelidado de xCloud) usa "Blades" com o hardware do Xbox One S (1.4 TFLOP's) e o sistema operacional Xbox One OS, uma versão personalizada do Windows 10. A Microsoft já confirmou que mudará para o hardware do Xbox Series X em 2021.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Ver comentários