Amazon Games divulga que o Amazon Luna usa o Windows como Software, e NVidia como Hardware

Amazon Games divulga que o Amazon Luna usa o Windows como Software, e NVidia como Hardware

Um misto do já conhecido PC Gaming
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há poucos dias, a Amazon Games chocou ainda mais o mundo dos videogames já em turbulência com a chegada dos consoles de próxima geração ao anunciar o Amazon Luna, um novo serviço de assinatura de jogos em nuvem que poderá contar a partir do lançamento em um catálogo de mais de 100 jogos.

Depois do controle Amazon Luna, dos dispositivos compatíveis, do catálogo de jogos da assinatura Luna + e do suporte para um canal Ubisoft, os primeiros detalhes sobre as especificações técnicas do serviço também foram revelados através das páginas do The Verge.

No nível de software, a plataforma de nuvem Amazon Luna contará com Windows 10, enquanto para o hardware contará com NVidia. A adoção do sistema operacional da Microsoft sem dúvida facilitará o trabalho dos desenvolvedores, que poderão converter facilmente suas bibliotecas de jogos já compatíveis com o Xbox e PC.

Mais especificamente, o Luna será executado em uma versão padrão dos servidores EC2 G4 da Amazon com Windows 10 instalado, equipado com uma CPU Intel Cascade Lake e uma GPU NVidia T4 (baseada na mesma arquitetura de Turing do RTX 2080 e 2080 TI) com suporte para o DirectX Ray-Tracing ,e capaz de fornecer até 8,1 TFLOP's de potência.

Isso significa que o Amazon Luna será perfeitamente capaz de oferecer jogos em 1080p de ponta, que é a resolução suportada atualmente. O 4K sem dúvida vai gerar desafios adicionais, e a Amazon já explicou que chegará mais tarde e em alguns títulos selecionados.

Os concorrentes diretos, Xbox e Stadia, usam configurações completamente diferentes. Para o Stadia, a gigante de Mountain View optou por um processador x86 customizado e uma GPU AMD customizada de 10.7 TFLOPs, tudo em um ambiente Linux.

Em vez disso, o Xbox Game Streaming (apelidado de xCloud) usa "Blades" com o hardware do Xbox One S (1.4 TFLOP's) e o sistema operacional Xbox One OS, uma versão personalizada do Windows 10. A Microsoft já confirmou que mudará para o hardware do Xbox Series X em 2021.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque