AMD Big Navi pode ser 225% mais rápida que RDNA1

#Tecnologia | E entre 40-50% mais rápida que a RTX 2080 Ti
Charem

Um monte de informações importantes sobre a RDNA2 foram noticiadas por Tom no Moore's Law is Dead, com suas fontes dizendo que a Big Navi da próxima geração da AMD oferecerá até 225% mais desempenho em relação à RDNA1... a GPU que alimentou a Radeon RX 5700 XT.

Segundo essas fontes, as estimativas são de que a RDNA2 é um "grande salto em frente para eles, de 195% a 225% em relação às placas disponíveis atualmente. Mas suas estimativas internas ainda projetam que o desempenho das placas por dólar podem alcançar um limite superior a isso".

A AMD usa 40 Compute Units na GPU Navi 10 que alimentam a Radeon RX 5700 XT; portanto, somente em Compute Units brutas, a atualização para 72 CUs na principal placa RDNA2 é impressionante. Além disso, estamos olhando para uma melhoria estimada de 7% no desempenho do IPC, com esses números possivelmente sendo "muito mais altos" que isso.

Misture esses clocks da GPU mais altos em algum lugar na faixa de 20 a 25% e poderíamos ter uma placa que venceria a melhor placa de vídeo RTX da NVIDIA no momento - que seria a GeForce RTX 2080 Ti - mas que poderia dar alguns sustos sérios na nova geração RTX 3000 da NVIDIA.

Fonte: Tweaktown
Veja Também:
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
Ver comentários