Xbox, Activision, EA, Naughty Dog, e outros, protestam contra o racismo

#Notícias | A morte de George Floyd provocou numerosos protestos nos Estados Unidos.
Billy Butcherem

O vídeo da morte de George Floyd nas mãos de um policial de Minneapolis viajou pelo mundo, provocando numerosos protestos contra o racismo nos Estados Unidos.

Hoje de manhã, acordamos com o cancelamento pela EA do anúncio Madden NFL 21, pois a empresa afirma que não é hora de falar sobre videogames, mas de denunciar a situação atual das pessoas na comunidade afro-americana/negra.

A hashtag BlackLivesMatter já é um tópico de tendência na Internet, liderando um movimento que denuncia todos os atos de brutalidade policial com o evento estrelado por Floyd como o principal gatilho.

Criadores de Valorant e League of Legends, a Riot Games se pronunciou condenando o ódio, o preconceito e o racismo que devem ser enfrentados pela comunidade negra.

Naughty Dog, os desenvolvedores de The Last of Us, afirma que: "agora não é hora de ficar em silêncio" e incentiva seus seguidores a seguirem o seu exemplo e a doar para as diferentes organizações que lutam contra esse problema.

Neil Druckmann e PlayStation doaram para a causa, juntamente com Evan Wells, o presidente da Naughty Dog.

"Hoje, e sempre, apoiamos todos aqueles que se opõem ao racismo e à desigualdade. Não há lugar para isso em nossa sociedade ou em qualquer sociedade. As vidas negras são importantes", disse a Activision no Twitter.

A Microsoft também apoia a causa, com Aaron Greenber, Presidente-Executivo de marketing do Xbox, pediu ao público para não ficar calado e assinar a petição exigindo justiça por George Floyd.

Mas isso não foi tudo, já que essas empresas se uniram à Marvel, Lucasfilm, Bethesda, Twitch, Summerfall Studios, Annapurna Interactive, Sony e muito mais.

Todos eles com o objetivo de condenar o racismo e alcançar esse grave problema que atormenta a comunidade negra em todos os cantos.

Fonte: 3D JUEGOS
Veja Também:
Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada
Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Novo Battlefield terá um modo battle-royale free-to-play
Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários
Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026
Nintendo entra com processo contra os criadores do Yuzu e pede para emulador ser fechado
Ver comentários