A morte de George Floyd provocou numerosos protestos nos Estados Unidos.
Publicado por Billy Butcher, em .
O vídeo da morte de George Floyd nas mãos de um policial de Minneapolis viajou pelo mundo, provocando numerosos protestos contra o racismo nos Estados Unidos.

Hoje de manhã, acordamos com o cancelamento pela EA do anúncio Madden NFL 21, pois a empresa afirma que não é hora de falar sobre videogames, mas de denunciar a situação atual das pessoas na comunidade afro-americana/negra.

A hashtag BlackLivesMatter já é um tópico de tendência na Internet, liderando um movimento que denuncia todos os atos de brutalidade policial com o evento estrelado por Floyd como o principal gatilho.

Criadores de Valorant e League of Legends, a Riot Games se pronunciou condenando o ódio, o preconceito e o racismo que devem ser enfrentados pela comunidade negra.

Naughty Dog, os desenvolvedores de The Last of Us, afirma que: "agora não é hora de ficar em silêncio" e incentiva seus seguidores a seguirem o seu exemplo e a doar para as diferentes organizações que lutam contra esse problema.

Neil Druckmann e PlayStation doaram para a causa, juntamente com Evan Wells, o presidente da Naughty Dog.

Clique para ver a imagem em tamanho original

"Hoje, e sempre, apoiamos todos aqueles que se opõem ao racismo e à desigualdade. Não há lugar para isso em nossa sociedade ou em qualquer sociedade. As vidas negras são importantes", disse a Activision no Twitter.

A Microsoft também apoia a causa, com Aaron Greenber, Presidente-Executivo de marketing do Xbox, pediu ao público para não ficar calado e assinar a petição exigindo justiça por George Floyd.

Mas isso não foi tudo, já que essas empresas se uniram à Marvel, Lucasfilm, Bethesda, Twitch, Summerfall Studios, Annapurna Interactive, Sony e muito mais.

Todos eles com o objetivo de condenar o racismo e alcançar esse grave problema que atormenta a comunidade negra em todos os cantos.



Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.