Ubisoft abre processo contra Google e Apple por plágio

#Games | Por causa de um jogo mobile muito similar á Rainbow Six: Siege
Billy Butcherem

A Ubisoft tem um novo problema relacionado ao Rainbow Six Siege fora do aparente aumento de trapaceiros, pois foi descoberto que o jogo está no centro de uma ação legal que foi tomada contra duas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A Bloomberg informou neste fim de semana que a Ubisoft processou a Apple e o Google pelo Area F2, um jogo de tiro mobile lançado pela mega-empresa chinesa Alibaba e sua subsidiária Ejoy, que os jogadores compararam muito com o Siege desde seu lançamento no mês passado.

Não é difícil entender por que, como mesmo uma rápida olhada no jogo mostra que ele se apóia fortemente no título de cinco anos da Ubisoft, apresentando uma jogabilidade tática centrada em operadores especializados com dispositivos únicos e ambientes destrutíveis.

Mas o processo da Ubisoft alega que vai longe demais. Em uma denúncia apresentada ontem em um tribunal federal dos EUA em Los Angeles, a empresa acusou o Area F2 de ser uma "cópia quase inteira" do Siege que copia "praticamente todos os aspectos "daquele jogo", da "tela de seleção do operador até a pontuação final tela e tudo mais.”

O relatório afirmou que a Ubisoft havia originalmente apresentado suas reclamações diretamente à Apple e ao Google, afirmando que o jogo estava violando os direitos autorais do Rainbow Six Siege.

Apesar disso, os jogos não foram removidos da App Store e Google Play Store, resultando na Ubisoft tomando medidas legais. Até o momento da redação deste documento, nenhum representante da Alibaba, Apple ou Google comentou oficialmente o processo.

Nos cinco anos desde que foi lançado, o Siege se tornou uma das “mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft”, com mais de 55 milhões de jogadores registrados, mais de 20 milhões de cópias vendidas e um cenário saudável de esports.

Dado que a Ubisoft continua a desenvolver o jogo na esperança de atrair ainda mais sucesso, é compreensível o motivo de não ser gentil com os concorrentes que afirma estarem “constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade do R6S e capturar a atenção, e dinheiro, dos jogadores do R6S."

Além do processo, a Ubisoft continua a desenvolver novos conteúdos para o jogo, além de ajustar o conteúdo existente com ajustes de equilíbrio para operadores como Ying.

Além disso, o seguimento de Siege, o shooter cooperativo com tema de terror, Rainbow 6: Quarantine, ainda está em andamento e deve ser lançado antes do final do atual ano fiscal da Ubisoft em março de 2021.

Fonte: Gamerant
Veja Também:
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Ver comentários