Por causa de um jogo mobile muito similar á Rainbow Six: Siege
Publicado por Billy Butcher, em .
A Ubisoft tem um novo problema relacionado ao Rainbow Six Siege fora do aparente aumento de trapaceiros, pois foi descoberto que o jogo está no centro de uma ação legal que foi tomada contra duas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A Bloomberg informou neste fim de semana que a Ubisoft processou a Apple e o Google pelo Area F2, um jogo de tiro mobile lançado pela mega-empresa chinesa Alibaba e sua subsidiária Ejoy, que os jogadores compararam muito com o Siege desde seu lançamento no mês passado.

Não é difícil entender por que, como mesmo uma rápida olhada no jogo mostra que ele se apóia fortemente no título de cinco anos da Ubisoft, apresentando uma jogabilidade tática centrada em operadores especializados com dispositivos únicos e ambientes destrutíveis.

Mas o processo da Ubisoft alega que vai longe demais. Em uma denúncia apresentada ontem em um tribunal federal dos EUA em Los Angeles, a empresa acusou o Area F2 de ser uma "cópia quase inteira" do Siege que copia "praticamente todos os aspectos "daquele jogo", da "tela de seleção do operador até a pontuação final tela e tudo mais.”

O relatório afirmou que a Ubisoft havia originalmente apresentado suas reclamações diretamente à Apple e ao Google, afirmando que o jogo estava violando os direitos autorais do Rainbow Six Siege.

Apesar disso, os jogos não foram removidos da App Store e Google Play Store, resultando na Ubisoft tomando medidas legais. Até o momento da redação deste documento, nenhum representante da Alibaba, Apple ou Google comentou oficialmente o processo.

Vídeo do YoutubedEZhQ1BQYktoMjA=
Nos cinco anos desde que foi lançado, o Siege se tornou uma das “mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft”, com mais de 55 milhões de jogadores registrados, mais de 20 milhões de cópias vendidas e um cenário saudável de esports.

Dado que a Ubisoft continua a desenvolver o jogo na esperança de atrair ainda mais sucesso, é compreensível o motivo de não ser gentil com os concorrentes que afirma estarem “constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade do R6S e capturar a atenção, e dinheiro, dos jogadores do R6S."

Além do processo, a Ubisoft continua a desenvolver novos conteúdos para o jogo, além de ajustar o conteúdo existente com ajustes de equilíbrio para operadores como Ying.

Além disso, o seguimento de Siege, o shooter cooperativo com tema de terror, Rainbow 6: Quarantine, ainda está em andamento e deve ser lançado antes do final do atual ano fiscal da Ubisoft em março de 2021.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.