Nintendo entra com processo judicial contra hackers do Nintendo Switch

#Notícias | Empresa tenta impedir a comercialização de chips capazes de fazer o desbloqueio do console.
warwadem

Durante a última sexta (15), a Nintendo entrou com dois processos judiciais contra revendedoras de meios que permitem a pirataria de seus softwares no Nintendo Switch.

Tom Dilts Jr. é alvo do primeiro processo judicial que foi lavrado na corte de Ohio, ele é operador do site UberChips. O segundo processo lavrado na corte de Seattle, contra um número de websites anônimos que comercializam produtos e se auto-intitulam Team Xecuter. Os advogados da Nintendo descreveram os produtos como "um sistema operacional não autorizado... acompanhados de ferramentas de pirataria que o instalam".

Esses produtos permitem que os usuários driblem as "medidas de proteção tecnológica" da Nintendo projetadas para proteger seus produtos de "acesso e cópia não autorizados". Uma vez desativado, os jogadores podem baixar o sistema operacional não autorizado e jogar títulos pirateados, disseram os advogados.

Os sites também estão oferecendo pré-vendas para dispositivos que driblam as medidas de proteção para o Nintendo Switch Lite anteriormente não desbloqueável e os modelos mais recentes do Nintendo Switch. A Nintendo disse que isso está causando "tremendos danos" à empresa; Os advogados da Nintendo disseram que centenas de aparelhos já foram vendidos.

A Nintendo está buscando US$ 2.500 por violação de tráfego em cada um desses casos, bem como uma liminar permanente para interromper as operações desses sites.

Fonte: Switch-brasil
Veja Também:
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Ver comentários