Nintendo entra com processo judicial contra hackers do Nintendo Switch

Nintendo entra com processo judicial contra hackers do Nintendo Switch

Empresa tenta impedir a comercialização de chips capazes de fazer o desbloqueio do console.
#Notícias Publicado por warwad, em

Durante a última sexta (15), a Nintendo entrou com dois processos judiciais contra revendedoras de meios que permitem a pirataria de seus softwares no Nintendo Switch.

Tom Dilts Jr. é alvo do primeiro processo judicial que foi lavrado na corte de Ohio, ele é operador do site UberChips. O segundo processo lavrado na corte de Seattle, contra um número de websites anônimos que comercializam produtos e se auto-intitulam Team Xecuter. Os advogados da Nintendo descreveram os produtos como "um sistema operacional não autorizado... acompanhados de ferramentas de pirataria que o instalam".

Esses produtos permitem que os usuários driblem as "medidas de proteção tecnológica" da Nintendo projetadas para proteger seus produtos de "acesso e cópia não autorizados". Uma vez desativado, os jogadores podem baixar o sistema operacional não autorizado e jogar títulos pirateados, disseram os advogados.

Os sites também estão oferecendo pré-vendas para dispositivos que driblam as medidas de proteção para o Nintendo Switch Lite anteriormente não desbloqueável e os modelos mais recentes do Nintendo Switch. A Nintendo disse que isso está causando "tremendos danos" à empresa; Os advogados da Nintendo disseram que centenas de aparelhos já foram vendidos.

A Nintendo está buscando US$ 2.500 por violação de tráfego em cada um desses casos, bem como uma liminar permanente para interromper as operações desses sites.

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

Membro do Site, Suzano, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.