Novos Star Ocean ou Valkyrie Profile dependem da Square Enix

Enviado por punkdevil, em

A Tri-Ace é responsável por desenvolver os jogos nas séries Star Ocean e Valkyrie Profile, mas uma vez que ambas pertencem à Square Enix, nada poderá fazer nelas sem a aprovação da companhia.

Recentemente, o Dualshockers teve a oportunidade de conversar com Yoshiharu Gotanda da Tri-Ace e questionou sobre a possibilidade destas séries regressarem, mas a resposta não foi animadora.

Star Ocean e Valkyrie Profile passaram os últimos anos nos dispositivos iOS e Android, mas ficaram célebres como séries de consola e agora existe imensa incerteza sobre o seu futuro.

"Sei que muitos fãs esperam por novos jogos de consola para ambas as séries. Mas para ser honesto, a única coisa que podes fazer é questionar a editora dos jogos, a Square Enix, sobre isso," disse Gotanda.

"O desenvolvimento de videojogos é um negócio, por isso a rentabilidade de uma série é um enorme pré-requisito para um jogo ser feito. Também existe o calendário da companhia e disponibilidade dos funcionários como algo a considerar."

A Tri-Ace está mais do que interessada em desenvolver novos jogos, mas sabe que essa decisão pertence inteiramente à Square Enix.

Star Ocean: First Departure R foi lançado em Maio de 2019 para a Nintendo Switch e PS4, sendo este port HD do remake do primeiro jogo o mais recente esforço na sua respectiva série.

Sobre Valkyrie Profile, o lançamento de Valkyrie Profile: Lenneth, port da versão PSP do original para dispositivos mobile em 2018 e Valkyrie Anatomia: The Origin, lançado em 2019 também para mobile, são os mais recentes esforços nesta propriedade.

Veja Também:
Unicorn Overlord possui a maior quantidade de conteúdo em um jogo com selo Vanillaware
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas