Novos Star Ocean ou Valkyrie Profile dependem da Square Enix

#Notícia Publicado por punkdevil, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tL0pNQUJqR2o5MHN1S3RCd2FwZ3kyTmt0dkcxdmNJclZDQ21LamtzekxfZFV2Uk5kelZKclJKYXZpa0x6TFV5Y1RnUQ==

A Tri-Ace é responsável por desenvolver os jogos nas séries Star Ocean e Valkyrie Profile, mas uma vez que ambas pertencem à Square Enix, nada poderá fazer nelas sem a aprovação da companhia.

Recentemente, o Dualshockers teve a oportunidade de conversar com Yoshiharu Gotanda da Tri-Ace e questionou sobre a possibilidade destas séries regressarem, mas a resposta não foi animadora.

Star Ocean e Valkyrie Profile passaram os últimos anos nos dispositivos iOS e Android, mas ficaram célebres como séries de consola e agora existe imensa incerteza sobre o seu futuro.

"Sei que muitos fãs esperam por novos jogos de consola para ambas as séries. Mas para ser honesto, a única coisa que podes fazer é questionar a editora dos jogos, a Square Enix, sobre isso," disse Gotanda.

"O desenvolvimento de videojogos é um negócio, por isso a rentabilidade de uma série é um enorme pré-requisito para um jogo ser feito. Também existe o calendário da companhia e disponibilidade dos funcionários como algo a considerar."

A Tri-Ace está mais do que interessada em desenvolver novos jogos, mas sabe que essa decisão pertence inteiramente à Square Enix.

Star Ocean: First Departure R foi lançado em Maio de 2019 para a Nintendo Switch e PS4, sendo este port HD do remake do primeiro jogo o mais recente esforço na sua respectiva série.

Sobre Valkyrie Profile, o lançamento de Valkyrie Profile: Lenneth, port da versão PSP do original para dispositivos mobile em 2018 e Valkyrie Anatomia: The Origin, lançado em 2019 também para mobile, são os mais recentes esforços nesta propriedade.

RG52ZTJNaDZQNlU=

Júnior Diniz
Júnior Diniz #punkdevil
Publicações em Destaque