Steam quebra seu recorde simultâneo de jogadores mais uma vez em menos de uma semana

Enviado por BillyButcher, em

Ontem estavam conectados mais de 22 milhões de jogadores ao mesmo tempo

Outro fim de semana, outro número sem precedentes de jogadores online simultaneamente no Steam. Desta vez, 22 milhões de pessoas estavam online ontem, quebrando o último recorde estabelecido apenas na sexta-feira.

"O Steam alcançou um novo recorde de pico de usuários simultâneos de 22 milhões, um dia após atingir 21 milhões e seis dias após atingir 20 milhões", twittou o analista do setor, Daniel Ahmad. "Bloqueios globais e auto-isolamento devido ao COVID-19 fizeram com que os jogos em casa se tornassem uma forma segura de entretenimento para passar o tempo."

Como Ahmad relata, o recorde de 18,5 milhões de jogadores simultâneos, que foi originalmente atingido o auge da popularidade do PUBG em janeiro de 2018, foi quebrado várias vezes desde o início do coronavírus. Em 2 de fevereiro, uma nova alta de 18,8 milhões foi estabelecida quando a China entrou em bloqueio por volta do Ano Novo Chinês e, novamente, apenas uma semana depois, quando 19,1 milhões estavam online quando o CNY foi estendido.

Quando a Europa entrou em bloqueio no início deste mês, o Steam registrou outro novo recorde quando 20,3 milhões de nós estavam on-line em 15 de março. No dia 20, isso foi derrotado mais uma vez, 21,1 milhões de nós estavam online ao mesmo tempo. E agora esse registro foi superado mais uma vez.

O FPS de oito anos da Valve, CS: GO, também atingiu um pico incrível de 1.002.031 jogadores na semana passada, superando um milhão de jogadores simultâneos pela primeira vez.

A popularidade de CS: GO tem vindo a aumentar por algum tempo agora, e quebrou seu todo-tempo de pico descobrir um número de vezes nos últimos meses. Como Wesley relatou na época, isso o torna o jogo mais popular no Steam a certa distância. O MOBA da Valve, Dota 2, foi o segundo jogo mais popular no Steam, com um pico de 685.879 jogadores. E o Battle-Royale PUBG ficou em terceiro com 525.462 jogadores.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento