Publicado por Evil E., em .
Ontem estavam conectados mais de 22 milhões de jogadores ao mesmo tempo



Clique para ver a imagem em tamanho original


Outro fim de semana, outro número sem precedentes de jogadores online simultaneamente no Steam. Desta vez, 22 milhões de pessoas estavam online ontem, quebrando o último recorde estabelecido apenas na sexta-feira.


"O Steam alcançou um novo recorde de pico de usuários simultâneos de 22 milhões, um dia após atingir 21 milhões e seis dias após atingir 20 milhões", twittou o analista do setor, Daniel Ahmad. "Bloqueios globais e auto-isolamento devido ao COVID-19 fizeram com que os jogos em casa se tornassem uma forma segura de entretenimento para passar o tempo."



Como Ahmad relata, o recorde de 18,5 milhões de jogadores simultâneos, que foi originalmente atingido o auge da popularidade do PUBG em janeiro de 2018, foi quebrado várias vezes desde o início do coronavírus. Em 2 de fevereiro, uma nova alta de 18,8 milhões foi estabelecida quando a China entrou em bloqueio por volta do Ano Novo Chinês e, novamente, apenas uma semana depois, quando 19,1 milhões estavam online quando o CNY foi estendido.

Quando a Europa entrou em bloqueio no início deste mês, o Steam registrou outro novo recorde quando 20,3 milhões de nós estavam on-line em 15 de março. No dia 20, isso foi derrotado mais uma vez, 21,1 milhões de nós estavam online ao mesmo tempo. E agora esse registro foi superado mais uma vez.

O FPS de oito anos da Valve, CS: GO, também atingiu um pico incrível de 1.002.031 jogadores na semana passada, superando um milhão de jogadores simultâneos pela primeira vez.

A popularidade de CS: GO tem vindo a aumentar por algum tempo agora, e quebrou seu todo-tempo de pico descobrir um número de vezes nos últimos meses. Como Wesley relatou na época, isso o torna o jogo mais popular no Steam a certa distância. O MOBA da Valve, Dota 2, foi o segundo jogo mais popular no Steam, com um pico de 685.879 jogadores. E o Battle-Royale PUBG ficou em terceiro com 525.462 jogadores.
Evil E.
Evil E.
Colaborador do site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.