Nova versão do RPCS3 apresenta desbloqueio de frame rate para alguns jogos

Enviado por renatito91, em

Incluindo série Uncharted e The Last of Us

Foi lançada uma nova versão do emulador de PS3 para PC, o RPCS3, que agora permite aos usuários desbloquear as taxas de quadros de alguns títulos do PS3.

Em um vídeo recém-lançado, a equipe por trás do melhor emulador de PS3 para PC detalhou o novo recurso. Basicamente, os usuários da nova versão podem usar a nova opção Vblank para alterar a taxa de quadros. Além disso, os usuários podem alterar dinamicamente o Vblank e a escala de clock durante a execução de um jogo, para atingir uma certa taxa de quadros.

Como observa a equipe do RPCS3, nem todos os títulos do PS3 funcionam com as novas configurações do Vblank e podem ser necessários patches específicos para desbloquear e definir a taxa de quadros.

"O Vblank não funciona em todos os jogos; alguns aceleraram a jogabilidade ou as cenas, enquanto outros não são afetados ou exigem um patch personalizado", escreve a equipe do RPCS3.

"O VBlank Frequency altera apenas o limite de taxa de quadros, não o seu desempenho. Você precisará de um hardware poderoso para essas taxas de quadros mais altas. O VBlank também afeta o limite de quadros em alguns títulos mais exigentes, como Red Dead Redemption, embora seja necessário hardware de ponta para tirar proveito disso."

Embora nem todos estejam em um estado jogável, os títulos que atualmente funcionam com o Vblank são The Last of Us, Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception, Skate 3, WipEout HD, ModNation Racers, Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, Silent Hill Downpour, Asura's Wrath e Yakuza Ishin.

Os interessados podem baixar a versão mais recente do RPCS3 no site oficial do emulador aqui.

Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS