.

Nova versão do RPCS3 apresenta desbloqueio de frame rate para alguns jogos

Enviado por renatito91, , 0 comentários
Incluindo série Uncharted e The Last of Us


Clique para ver a imagem em tamanho original

Foi lançada uma nova versão do emulador de PS3 para PC, o RPCS3, que agora permite aos usuários desbloquear as taxas de quadros de alguns títulos do PS3.

Em um vídeo recém-lançado, a equipe por trás do melhor emulador de PS3 para PC detalhou o novo recurso. Basicamente, os usuários da nova versão podem usar a nova opção Vblank para alterar a taxa de quadros. Além disso, os usuários podem alterar dinamicamente o Vblank e a escala de clock durante a execução de um jogo, para atingir uma certa taxa de quadros.

Como observa a equipe do RPCS3, nem todos os títulos do PS3 funcionam com as novas configurações do Vblank e podem ser necessários patches específicos para desbloquear e definir a taxa de quadros.


"O Vblank não funciona em todos os jogos; alguns aceleraram a jogabilidade ou as cenas, enquanto outros não são afetados ou exigem um patch personalizado", escreve a equipe do RPCS3.

"O VBlank Frequency altera apenas o limite de taxa de quadros, não o seu desempenho. Você precisará de um hardware poderoso para essas taxas de quadros mais altas. O VBlank também afeta o limite de quadros em alguns títulos mais exigentes, como Red Dead Redemption, embora seja necessário hardware de ponta para tirar proveito disso."





Embora nem todos estejam em um estado jogável, os títulos que atualmente funcionam com o Vblank são The Last of Us, Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception, Skate 3, WipEout HD, ModNation Racers, Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, Silent Hill Downpour, Asura's Wrath e Yakuza Ishin.

Os interessados podem baixar a versão mais recente do RPCS3 no site oficial do emulador aqui.
renatito91
Enviado por renatito91
Membro desde
28 anos
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.