Nova versão do RPCS3 apresenta desbloqueio de frame rate para alguns jogos

#Notícia Publicado por renatito91, em .

Incluindo série Uncharted e The Last of Us

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9CT1lkajBxLmpwZw==

Foi lançada uma nova versão do emulador de PS3 para PC, o RPCS3, que agora permite aos usuários desbloquear as taxas de quadros de alguns títulos do PS3.

Em um vídeo recém-lançado, a equipe por trás do melhor emulador de PS3 para PC detalhou o novo recurso. Basicamente, os usuários da nova versão podem usar a nova opção Vblank para alterar a taxa de quadros. Além disso, os usuários podem alterar dinamicamente o Vblank e a escala de clock durante a execução de um jogo, para atingir uma certa taxa de quadros.

Como observa a equipe do RPCS3, nem todos os títulos do PS3 funcionam com as novas configurações do Vblank e podem ser necessários patches específicos para desbloquear e definir a taxa de quadros.

"O Vblank não funciona em todos os jogos; alguns aceleraram a jogabilidade ou as cenas, enquanto outros não são afetados ou exigem um patch personalizado", escreve a equipe do RPCS3.

"O VBlank Frequency altera apenas o limite de taxa de quadros, não o seu desempenho. Você precisará de um hardware poderoso para essas taxas de quadros mais altas. O VBlank também afeta o limite de quadros em alguns títulos mais exigentes, como Red Dead Redemption, embora seja necessário hardware de ponta para tirar proveito disso."

WHVjd0d6SDliTjQ=

Embora nem todos estejam em um estado jogável, os títulos que atualmente funcionam com o Vblank são The Last of Us, Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3: Drake's Deception, Skate 3, WipEout HD, ModNation Racers, Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, Silent Hill Downpour, Asura's Wrath e Yakuza Ishin.

Os interessados podem baixar a versão mais recente do RPCS3 no site oficial do emulador aqui.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque