Diz que há outras formas de desenvolver um jogo sem pôr em risco a saúde de seus funcionários
Recentemente, fomos expostos a um grande relatório feito por Jason Schreier, do Kotaku, a respeito do estado atual da Naughty Dog. O brilhante estúdio por trás de The Last of Us, e a franquia Uncharted, vem passando períodos de caos nos últimos anos, sofrendo Crunch e problemas excessivos no desenvolvimento de seus jogos, o que fez alguns desenvolvedores da Indústria a dar suas opiniões sobre o assunto.
Há pouco comentamos o caso de Cooper, o ex-Diretor de design da Naughty Dog, onde ele comenta o estado atual do estúdio e de como ele vem sofrendo nos últimos anos pra conseguir talento e entregar seus jogos no prazo inserido. Agora, o Diretor de Apex Legends, e atualmente ex-funcionário da Respawn, Drew McCoy, foi ao Twitter falar sobre o assunto.
McCoy comenta que não está nem um pouco feliz com o que vem ocorrendo na indústria de jogos nos últimos anos, onde grandes empresas não vem sabendo administrar bem seus projetos e seus prazos, colocando em risco a saúde física e mental de seus funcionários.
Loading tweet...
— @DKo5 Unknown date
Apenas ugh. Nós, como indústria, precisamos ser melhores do que isso.
Nos últimos meses, seja Jason, ou até funcionários de algumas empresas, vieram a falar sobre este período conturbado da indústria, e com isso, vimos casos muito parecidos com este da Naughty Dog em estúdios como Epic Games, Rockstar, CD Projekt, 343 Industries, e Kojima Productions. E você, o que acha sobre o assunto? Deixe em baixo nos comentários sua opinião.
The Last of Us: Part II, o próximo jogo da Naughty Dog, chega no dia 29 de maio, Exclusivamente para PlayStation 4.