Diretor de Apex Legends critica estado de Crunch da Naughty Dog

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

Diz que há outras formas de desenvolver um jogo sem pôr em risco a saúde de seus funcionários

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMWxzczQ0aGgydHJ0dy5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9hc3NldHMvYXJ0aWNsZS8yMDIwLzAyLzI3L3Jlc3Bhd24tZm91bmRpbmctZGV2ZWxvcGVyLWRyZXctbWNjb3ktbGVhdmVzLXRoZS1zdHVkaW9fZmVhdHVyZS5qcGc=

Recentemente, fomos expostos a um grande relatório feito por Jason Schreier, do Kotaku, a respeito do estado atual da Naughty Dog. O brilhante estúdio por trás de The Last of Us, e a franquia Uncharted, vem passando períodos de caos nos últimos anos, sofrendo Crunch e problemas excessivos no desenvolvimento de seus jogos, o que fez alguns desenvolvedores da Indústria a dar suas opiniões sobre o assunto.

Há pouco comentamos o caso de Cooper, o ex-Diretor de design da Naughty Dog, onde ele comenta o estado atual do estúdio e de como ele vem sofrendo nos últimos anos pra conseguir talento e entregar seus jogos no prazo inserido. Agora, o Diretor de Apex Legends, e atualmente ex-funcionário da Respawn, Drew McCoy, foi ao Twitter falar sobre o assunto.

McCoy comenta que não está nem um pouco feliz com o que vem ocorrendo na indústria de jogos nos últimos anos, onde grandes empresas não vem sabendo administrar bem seus projetos e seus prazos, colocando em risco a saúde física e mental de seus funcionários.

Lendo o artigo do Kotaku sobre a crise na Naughty Dog, estou muito triste. Esses tipos de administrações e prazos não são necessários para criar jogos de qualidade. Os desenvolvedores continuam a se colocar em situações perigosas porque lhes dizem que é necessário, e isso é horrível.

Apenas ugh. Nós, como indústria, precisamos ser melhores do que isso.

Nos últimos meses, seja Jason, ou até funcionários de algumas empresas, vieram a falar sobre este período conturbado da indústria, e com isso, vimos casos muito parecidos com este da Naughty Dog em estúdios como Epic Games, Rockstar, CD Projekt, 343 Industries, e Kojima Productions. E você, o que acha sobre o assunto? Deixe em baixo nos comentários sua opinião.

The Last of Us: Part II, o próximo jogo da Naughty Dog, chega no dia 29 de maio, Exclusivamente para PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque