Ele diz que o sucesso da Plataforma irá progredir aos poucos
O Diretor de Gerenciamento de Produtos da Stadia Interactive Entertaibment para o Google, Andrey Doronichev foi entrevistado recentemente pela Engadget. Durante o breve bate-papo, Doronichev expressou confiança de que a Stadia será capaz de realizar a grande visão delineada pelo Google, assim como eles fizeram no YouTube, embora isso possa levar algum tempo.
O Stadia é construído com a mesma infraestrutura do Google, que tem fornecido consultas de pesquisa e vídeos do YouTube para bilhões de usuários no mundo inteiro nas últimas dez ou duas décadas. Portanto, essa é uma das coisas em que acho que, neste momento, não há dúvida de que podemos fazê-lo.
O Doronichev também atualizou a possibilidade de usar o Controle Oficial do Google Stadia no PC de uma maneira sem fio (no momento, ele funciona apenas através do cabo USB).
O Stadia recentemente adicionou suporte para muitos smartphones, Samsung, Asus e Razer, além dos próprios Pixels do Google. Além disso, foi anunciado que quatro jogos da série Steamworld (SteamWorld Dig, SteamWorld Dig 2, SteamWorld Heist, SteamWorld Quest: Hand of Gilgamech) serão lançados em breve para a Stadia.
Não só isso, mas em 2020 serão lançados mais 10 jogos Exclusivos Temporários no Google Stadia, aumentando seu portfólio e leque de jogos na plataforma.
Também é válido lembrar que a Stadia Interactive Entertainment, estúdio First-Party da Google, está trabalhando em uma Nova IP Exclusiva para o Stadia, que tem como Diretora a famosa Jade Raymond, criadora de Assassin's Creed I, II, Diretora de Splinter Cell Double Agent e Pandora's Tomorrow, e que antes de se juntar a Google, também trabalhou como Diretora em Star Wars: Battlefront II, na EA em 2017.
Além disso, em Janeiro deste ano, a Google adquiriu a Thypoon Studios, os desenvolvedores de Journey to the Savage Planet, que contém diversos ex-devs da Ubisoft, Rockstar e EA.