Cyberpunk 2077 passará por Crunch, diz CEO da Cd Projekt

Enviado por BillyButcher, em

A CD Projekt RED confessou que o adiamento de Cyberpunk 2077 e a necessidade de polir o jogo ao máximo poderá significa que os funcionários vão trabalhar muito mais horas do que o previsto.

O aguardado jogo estava previsto para Abril, mas o desejo de o tornar no melhor jogo da empresa Polonesa nesta geração significa que terão de dedicar mais tempo para o deixar no estado que visionaram.

Para o conseguirem, Cyberpunk 2077 foi adiado para Setembro e os cerca de 5 meses extra serão passados a limar todas as arestas, o que exigirá mais tempo e esforço a todos os funcionários.

Adam Kicinski, o CEO da CD Projekt RED, foi questionado se o adiamento significa crunch para os funcionários e não escondeu que será:

"Até certo ponto, sim, se quiser ser honesto," disse Kicinski.

"Tentamos limitar o crunch para o mínimo possível, mas esta é a fase final. Tentamos ser razoáveis neste aspecto, mas sim. Infelizmente terá."

O crunch tem sido um dos grandes temas desta geração de consoles e afeta alguns dos mais conhecidos estúdios da atualidade.

Este termo significa longos períodos em que os funcionários trabalham uma quantidade inacreditável de horas por semana, alguns deles nem a casa vão, e trabalham até à exaustão para corrigir todos os erros e deixar o jogo pronto.

Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de Setembro de 2020, para Xbox One, PC, Google Stadia e PlayStation 4.

Veja Também:
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro