Cyberpunk 2077 passará por Crunch, diz CEO da Cd Projekt

#Notícia Publicado por BillyButcher, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNjU5LzgyNy9vcmlnaW5hbC9qdDhhNzQxOS5qcGc=

A CD Projekt RED confessou que o adiamento de Cyberpunk 2077 e a necessidade de polir o jogo ao máximo poderá significa que os funcionários vão trabalhar muito mais horas do que o previsto.

O aguardado jogo estava previsto para Abril, mas o desejo de o tornar no melhor jogo da empresa Polonesa nesta geração significa que terão de dedicar mais tempo para o deixar no estado que visionaram.

Para o conseguirem, Cyberpunk 2077 foi adiado para Setembro e os cerca de 5 meses extra serão passados a limar todas as arestas, o que exigirá mais tempo e esforço a todos os funcionários.

Adam Kicinski, o CEO da CD Projekt RED, foi questionado se o adiamento significa crunch para os funcionários e não escondeu que será:

"Até certo ponto, sim, se quiser ser honesto," disse Kicinski.

"Tentamos limitar o crunch para o mínimo possível, mas esta é a fase final. Tentamos ser razoáveis neste aspecto, mas sim. Infelizmente terá."

O crunch tem sido um dos grandes temas desta geração de consoles e afeta alguns dos mais conhecidos estúdios da atualidade.

Este termo significa longos períodos em que os funcionários trabalham uma quantidade inacreditável de horas por semana, alguns deles nem a casa vão, e trabalham até à exaustão para corrigir todos os erros e deixar o jogo pronto.

Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de Setembro de 2020, para Xbox One, PC, Google Stadia e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher
, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque