Dying Light já vendeu mais de 17 milhões de cópias

Enviado por coca, em

Dying Light alcançou outro marco de vendas enquanto a Techland se prepara para comemorar o próximo aniversário de cinco anos no próximo mês.

Em uma entrevista com o designer de jogos Tymon Smektała sobre a sequência em desenvolvimento, a última edição da Official Xbox Magazine apontou que mais de 17 milhões de jogadores se infiltraram na cidade em quarentena de Harran até o momento. Dying Light foi relatado pela última vez em 2018 por ter vendido mais de 13 milhões de cópias em todas as plataformas. A Techland nunca conseguiu atualizar esses números de vendas, mas o jogo aparentemente vendeu mais 4 milhões de cópias, pelo menos desde então.

Dying Light foi um enorme sucesso para a Techland, conquistando um número enorme de seguidores de mais de 17 milhões de jogadores.

Na mesma entrevista, Smektała, que atuou como produtor do original, observou como o Dying Light obteve grande sucesso através de três pilares da jogabilidade: parkour natural, ação brutal em primeira pessoa e o ciclo dia/noite. A Techland ficou tentada a seguir a mesma fórmula para a sequência. No final, o desenvolvedor decidiu fazer algo diferente, em vez de apenas criar um clone.

Dying Light 2 dará aos jogadores a liberdade de mudar o mundo ao seu redor através de suas ações. Onde a primeira parte foi marcada por um enredo bastante fraco, a segunda faz as pazes, deixando aos jogadores a definição da narrativa. Essas mudanças, para melhor ou para pior, não apenas abrirão novas histórias de ramificação, mas também transformarão o ambiente em tempo real.

"A escolha permeia tudo o que você faz no jogo [Dying Light 2], desde a progressão do personagem e as opções de diálogo até as ações que você executa, ou de fato não executa", afirmou Smektała.

No entanto, na mesma nota, a Techland quer lembrar aos fãs da franquia que a continuação ainda será baseada nos mesmos pilares de jogabilidade originais. De fato, Dying Light 2 fez várias melhorias para tornar essas mecânicas de jogo ainda mais fortes. O número de movimentos do parkour foi dobrado. O combate corpo a corpo é tão brutal, mas agora os encontros são mais táticos. Em todas as situações, os jogadores precisam estar cientes de seus arredores antes de entrar em ação.

Dying Light 2 acontece 15 anos após os eventos do primeiro jogo, estrelando um novo protagonista chamado Aiden Caldwell.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile