Matt Booty acha que os sistemas integrados serão um grande benefício para a Microsoft e fala sobre o Projeto Scarlett com seu desejo de "entregar um jogo a cada três a quatro meses"
A indústria de jogos tem muito fluxo e refluxo. Por exemplo, nos últimos vinte anos, mais ou menos, vimos líderes do setor que dominaram por uma geração ou mais, tropeçarem e calcularem mal no lançamento de seus respectivos consoles, ficando atrás da concorrência. A Microsoft foi vítima disso com o Xbox One quando apostou mal no preço que as pessoas estavam dispostas a pagar, além da viabilidade do dispositivo Kinect que aumentou consideravelmente o preço do aparelho, além de ter sido um dos fatores pelo console ter vindo mais fraco. Isso permitiu à Sony recuperar o slot de número 1. Embora a Microsoft tenha ajustado significativamente sua abordagem aos jogos, eles pelo menos aprenderam com seus erros? Bem, só o tempo dirá, mas pelo menos uma pessoa acha que tem uma grande vantagem.
Em entrevista à Gamesradar, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, disse que o Scarlett terá uma vantagem na maneira como a Microsoft integrou seu software legado à marca geral, facilitando aos desenvolvedores portar jogos e tranquilizar os consumidores do conteúdo que vem.
Ainda não sabemos muito sobre como serão os consoles da próxima geração, mesmo se tivermos recebido uma quantidade razoável de informações sobre o que estará por vir. Tempos emocionantes e o melhor de todos os que gostam de consolar a guerra de consoles nos comentários.