Bandai processa empresa por causa de uso de Pac-Man

Enviado por Frocharocha, em

A Bandai Namco Entertainment America entrou com uma ação contra a desenvolvedora AtGames por suposta violação de direitos autorais devido ao uso do personagem Ms. Pac-Man.

Arquivado na semana passada no Tribunal Distrital do Distrito Norte da Califórnia, o processo também alega falsificação, concorrência desleal e propaganda enganosa. Os detalhes do caso remontam a 2012, quando Ping-Kang Hsiung, CEO da AtGames, abordou a Bandai com uma proposta de vender dispositivos portáteis plug-and-play com Pac-Man.

Bandai "rejeitou expressamente sua proposta" e, nos anos seguintes, a AtGames enviou várias propostas de licenciamento para a Bandai, algumas das quais foram aceitas.

No documento, Bandai enfatiza que, embora tenha um relacionamento de trabalho com a AtGames, nunca concedeu permissão para a AtGames usar a propriedade do Ms. Pac-Man de qualquer forma.

No ano passado, a AtGames estava desenvolvendo um produto que incluía a licença original do Pac-Man. No entanto, a Bandai alega que a AtGames falhou em manter seu fim do contrato, produzindo algo "materialmente diferente" da versão aprovada, que causou "danos irreparáveis ​​à reputação e à boa vontade [da Bandai]".

Veja Também:
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X