Bandai processa empresa por causa de uso de Pac-Man

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9PbXltMzQ4ZVNpa1NMdEVmOTkyOXBTVzFyUEE9LzB4MTg6ODE2eDU2Mi8xMjAweDgwMC9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDB4MTg6ODE2eDU2MikvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzIxMDM2MDcxL3BhY21hbjFfNTYzNzVfc2NyZWVuLjAuanBn

A Bandai Namco Entertainment America entrou com uma ação contra a desenvolvedora AtGames por suposta violação de direitos autorais devido ao uso do personagem Ms. Pac-Man.

Arquivado na semana passada no Tribunal Distrital do Distrito Norte da Califórnia, o processo também alega falsificação, concorrência desleal e propaganda enganosa. Os detalhes do caso remontam a 2012, quando Ping-Kang Hsiung, CEO da AtGames, abordou a Bandai com uma proposta de vender dispositivos portáteis plug-and-play com Pac-Man.

Bandai "rejeitou expressamente sua proposta" e, nos anos seguintes, a AtGames enviou várias propostas de licenciamento para a Bandai, algumas das quais foram aceitas.

No documento, Bandai enfatiza que, embora tenha um relacionamento de trabalho com a AtGames, nunca concedeu permissão para a AtGames usar a propriedade do Ms. Pac-Man de qualquer forma.

No ano passado, a AtGames estava desenvolvendo um produto que incluía a licença original do Pac-Man. No entanto, a Bandai alega que a AtGames falhou em manter seu fim do contrato, produzindo algo "materialmente diferente" da versão aprovada, que causou "danos irreparáveis ​​à reputação e à boa vontade [da Bandai]".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque