Estima-se que Overwatch tenha gerado $1 bilhão em loot boxes

Enviado por Catos, em

Nas caixas de comentários online e nos fóruns de jogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransações e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.

Vejamos o exemplo da Activision Blizzard. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 bilhão em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).

Overwatch não é o primeiro jogo da Activision Blizzard a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 bilhão graças às microtransações, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.

Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransações: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.

Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos