Estima-se que Overwatch tenha gerado $1 bilhão em loot boxes

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0dzdlJlYy1WR1B1bkpkREY5dHNlMVNyX2xmND0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL292ZXJ3YXRjaC1zb2xkaWVyLTc2LmpwZw==

Nas caixas de comentários online e nos fóruns de jogos é comum ouvir os utilizadores a queixarem-se das editoras que estão a implementar microtransações e loot boxes em jogos que já tem um preço fixo, mas apesar desse descontentamento, há claramente pessoas a gastar muito dinheiro nesse tipo de compras.

Vejamos o exemplo da Activision Blizzard. Estes números não são oficiais, mas segundo a empresa de analistas SuperData, estima-se que Overwatch tenha gerado, desde que foi lançado em Maio de 2016, mais de $1 bilhão em receitas provenientes das loot boxes (caixas virtuais com itens surpresa, neste caso skins e outros cosméticos para os heróis).

Overwatch não é o primeiro jogo da Activision Blizzard a alcançar esta meta. Antes de Overwatch, já outros jogos da editora geraram mais de $1 bilhão graças às microtransações, são eles World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush e Hearthstone.

Temos aqui uma imagem perfeitamente clara do porquê das editoras apostarem cada vez mais nas microtransações: são altamente lucrativas e os consumidores, apesar de serem vocalmente contra a prática, estão a gastar dinheiro em itens dentro do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDctMjUtMTUtMDMvb3ZlcndhdGNoX2xvb3Rib3guanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzYyMHgtMS9xdWFsaXR5Lzc1L2Zvcm1hdC9qcGc=

Já alguma vez gastaste dinheiro em microtransacções?

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,