"Jovens estão viciados em games violentos", diz Mourão sobre massacre em Suzano

Enviado por Catos, em

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou à imprensa que "os jovens estão muito viciados em videogames violentos" ao comentar os assassinatos ocorridos em uma escola estadual de Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13).

"Estou muito triste com essa situação. Temos de entender o porque de isso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil", afirmou o vice-presidente (via O Globo e Correio Braziliense).

Em seguida, o vice-presidente declarou: "Na minha opinião, vemos essa garotada viciada em videogames (...) videogames violentos. Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso daí. A gente nunca gosta de falar 'no meu tempo', mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu."

Mourão também descartou ligações do ataque ao debate da flexibilização do uso de armas, uma bandeira defendida pelo governo. "Eu não vejo essa questão... Vai dizer que a arma que os caras estavam lá era legal? Não era. Não tem nada a ver, né?", disse o vice-presidente.

O ataque ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, por volta das 9h30. Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas, e em seguida se suicidaram. Entre as vítimas, estão quatro alunos do ensino médio, outros dois adolescentes, e dois funcionários do colégio.

Veja Também:
Sega afirma que Crazy Taxi Reboot será um jogo AAA
Nova arte de Lara Croft não reflete sua aparência no próximo jogo
Nova atualização para Assassin's Creed Mirage inclui o modo 'Permadeath' e outras melhorias
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2