"Jovens estão viciados em games violentos", diz Mourão sobre massacre em Suzano

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTU4LzIwNC9mdWxsL01vdXIlQzMlQTNvLmpwZw==

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou à imprensa que "os jovens estão muito viciados em videogames violentos" ao comentar os assassinatos ocorridos em uma escola estadual de Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13).

"Estou muito triste com essa situação. Temos de entender o porque de isso estar acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil", afirmou o vice-presidente (via O Globo e Correio Braziliense).

Em seguida, o vice-presidente declarou: "Na minha opinião, vemos essa garotada viciada em videogames (...) videogames violentos. Tenho netos e os vejo muitas vezes mergulhados nisso daí. A gente nunca gosta de falar 'no meu tempo', mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu."

Mourão também descartou ligações do ataque ao debate da flexibilização do uso de armas, uma bandeira defendida pelo governo. "Eu não vejo essa questão... Vai dizer que a arma que os caras estavam lá era legal? Não era. Não tem nada a ver, né?", disse o vice-presidente.

O ataque ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, por volta das 9h30. Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas, e em seguida se suicidaram. Entre as vítimas, estão quatro alunos do ensino médio, outros dois adolescentes, e dois funcionários do colégio.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,